VP médico fala sobre situação de jogadores lesionados

Quinta-feira, 17/09/2015 - 08:28
comentário(s)

As cenas de Jorge Henrique e Leandrão com dores musculares no Maracanã, no domingo, deixaram os vascaínos preocupados. De uma só vez, o time viu seus dois atacantes titulares fora de combate. Mas o susto foi maior do que a realidade. Depois de serem vetados pelo departamento médico no meio de semana, a dupla tem retorno esperado na próxima rodada, contra o Sport.

Os dois sentiram a coxa direita. No caso de Leandrão, o departamento médico do clube afirma que não houve lesão, apenas um edema. Por isso, seu retorno é certo.

— Na terça, ele ainda estava sentindo um pouquinho de dor. Resolvemos não forçar seu retorno e demos mais tempo para ele. Mas tem grandes possibilidades de jogar no domingo — explicou o vice-presidente médico vascaíno Egas Manoel Batista.

A situação de Jorge Henrique é um pouco mais delicada. Além do estiramento de grau 1 na região, ele faz trabalho específico no Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) do clube para reequilibrar a musculatura das pernas. O problema já havia sido identificado pelo fisiologista do Vasco, Alex Evangelista, no momento de sua chegada a São Januário. Mas a urgência em contar com o atacante adiou a correção do problema.

— A lesão dele foi coisa muito pequena. Aproveitamos para tratar esse desequilíbrio também. Mas ele deve estar à disposição no domingo. O Caprres tem se especializado em recuperar os jogadores com muita velocidade — asssegurou o vice médico.

Contratados no segundo semestre, os dois fizeram poucas partidas pelo Vasco, mas já mostraram sua importância. Jorge Henrique marcou o gol da vitória sobre o Flamengo, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, e ajudou o time a garantir vaga nas quartas.

Já Leandrão disputou apenas três jogos e, além de um gol, tem a melhor média de finalizações certas do Campeonato Brasileiro (2,3 chutes na direção do gol por jogo). A esperança em escapar da Série B passa por eles.

Fonte: Extra Online