Rodrigo supera agressão e vira 'homem de confiança' no Vasco

Sexta-feira, 18/09/2015 - 09:37
comentário(s)

Principal vítima dos protestos dos torcedores ao levar um tapa na porta da concentração da equipe no início do mês, o zagueiro Rodrigo parece ter superado o problema e segue com prestígio em alta internamente no Vasco. Contemplado como novo capitão do time pelo técnico Jorginho, o "xerife" é um dos que gozam de mais confiança e proximidade com o presidente Eurico Miranda e com o filho do dirigente, Eurico Brandão, o Euriquinho.

No episódio onde foi covardemente agredido, o jogador cogitou deixar o Cruzmaltino, mas foi convencido a permanecer pessoalmente por Eurico, que fez questão de ir até o hotel demovê-lo da ideia.

Anteriormente, Rodrigo já havia testado seu status com o cartola na queda de braço que travou com o atacante Fred, do Fluminense. Na ocasião, o camisa 9 tricolor o chamou de "aposentado" após Rodrigo dizer que o artilheiro "se perde quando enfrenta um zagueiro que marca forte".

Depois do bate-boca público, Eurico Miranda convocou uma entrevista coletiva e anunciou que havia renovado o contrato do "aposentado Rodrigo" por mais dois anos.

Experiente, o zagueiro de 35 anos conta com o respeito dos companheiros e é um dos líderes do elenco. No período turbulento que a equipe tem enfrentado, onde é lanterna do Campeonato Brasileiro, tem sido ele geralmente o atleta que puxa as correntes antes das partidas tentando elevar o ânimo dos jogadores.

O bom ambiente que desfruta atualmente contrasta com sua chegada ano passado, onde demorou a adquirir entrosamento e teve alguns desentendimentos.

Neste domingo, o "xerife" será desfalque do Vasco para a partida contra o Sport, às 16h, no Maracanã, em função de ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro no empate em 2 a 2.

"Infelizmente a gente teve questão do terceiro amarelo do Rodrigo. Vamos estar perdendo o capitão, que está sendo agora depois do Guiñazu, mas temos um bom plantel. Jomar está aí disposto, tem o Rafael Vaz que tem entrado bem até de volante. Temos algumas opções além do João Carlos e do Aislan que estão lá", destacou o técnico Jorginho.

Fonte: UOL