Vasco adia conversas de renovações; ao todo 17 jogadores terão contrato encerrado em 2015

Sexta-feira, 18/09/2015 - 10:22
comentário(s)

Os dois gols contra o Cruzeiro fizeram o atacante Rafael Silva voltar a ficar bem na foto com os torcedores. Com contrato perto do fim (termina em dezembro), o xodó cruz-maltino aproveitou os holofotes para clamar pela renovação. A pouco mais de dois meses do fim da temporada, o atleta revelou que ainda não foi procurado pela diretoria.

— Não me falaram nada. Então pretendo trabalhar e cumprir meu contrato até o fim para ver o que dá — disse Rafael Silva, que até pediu aos jornalistas para fazerem “lobby” por ele junto ao presidente Eurico Miranda. — Sem dúvida tenho vontade de ficar. Queria até pedir para vocês darem “uma moral” com o Eurico para mim.

O “Calopsita da Colina” não é o único nesta situação. Ao todo, 17 atletas têm vínculo somente até o fim do ano. Em meio à luta para fugir da Série B, as renovações estão em segundo plano.

Procurados pela reportagem, nenhum membro da diretoria quis falar. Por meio da assessoria de imprensa, o clube explicou sua posição — e deu a entender, nas entrelinhas, que a declaração de Rafael não foi bem recebida: “Temos feito avaliações técnicas e orçamentárias. Mas essa não é a prioridade. A prioridade no momento é entrar em campo e jogar bola”.

O empresário de Rafael, Márcio Bittencourt, garante não haver preocupação. O agente afirmou que seu cliente está focado no campo, ciente de que, na hora certa, o assunto será tratado.

— O Vasco está totalmente focado em sair dessa situação. Mais para frente, vamos sentar para definirmos qualquer coisa. O Rafael está muito focado em ajudar — disse Bittencourt.

Herói do titulo estadual, Rafael igualou Gilberto na artilharia do Vasco em 2015, com nove gols. Apesar dos paparicos da torcida, ele garante ter os pés no chão.

— Não acompanho muito artilharia, até porque não sou de brigar para ser artilheiro. Mas fico feliz por ajudar o Vasco.

Fonte: Extra Online