Vasco recebe por venda de Jhon Cley e espera verba do patrocínio da Caixa

Terça-feira, 15/09/2015 - 07:40
comentário(s)

As duas vitórias podem coincidir com o esperado alívio financeiro do mês de setembro. Esta é a expectativa do início desta semana em São Januário. O depósito do time Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, está previsto para esta terça-feira. O clube tem a receber cerca de R$ 1,5 milhão. Até o fim da semana também deve entrar a segunda parcela do patrocínio da Caixa Econômica Federal - de R$ 4 milhões. Os valores serão destinados para diminuir a dívida de salários atrasados com os jogadores e com funcionários.

A diretoria normalmente paga até o dia 10, mas vem tendo mais dificuldades nos últimos meses. A verba da Caixa, mais o dinheiro da venda de Jhon Cley - única transferência vascaína da janela (Fellipe Bastos estava no Grêmio quando foi vendido, embora pertencesse ao Vasco) de transferências internacionais - vão servir para quitar o mês de agosto e terminar o pagamento de julho. Há funcionários que também não receberam o pagamento de dezembro de 2014.

Se a expectativa é de boas notícias nesta terça-feira, a segunda frustrou o clube. A Viton 44, mais uma vez, atrasou o pagamento, que estava previsto para essa segunda-feira. O empresário Neville Proa não está conseguindo honrar os compromissos com os clubes cariocas - embora tenha pago em dia nos primeiros três meses de patrocínio com o Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com