Confira desfalques e pendurados de Ponte Preta e Vasco

Quarta-feira, 09/09/2015 - 15:40
comentário(s)

Não é confortável a situação da Ponte Preta. São apenas três pontos da zona de rebaixamento. Mas nada se compara ao que vive o Vasco. Mesmo se passar pela Ponte, a distância para sair da degola é de mais três vitórias e um empate, para tirar um total de 13 pontos de diferença para o Coritiba, que tem 26 pontos e é o primeiro time fora de perigo. Com camisa parecidas e técnicos conhecidos das duas casas, os times se enfrentam nesta noite, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em duelo que pode mexer na parte de baixo da tabela.

A Ponte de Doriva, campeão carioca pelo Vasco no início da temporada, está há cinco jogos sem vencer, com três empates e duas derrotas, e saiu de posição segura na virada do turno para equipe ameaçada. A sequência em casa - depois do Vasco, tem pela frente o Santos, domingo - pode aliviar a pressão ou complicar a Ponte de vez na luta contra a degola.

Em São Januário, o discurso, pelo menos do técnico Jorginho, ainda é de confiança. Os vascaínos experimentam nova formação e devem ter estreantes ainda na quinta rodada do returno, com a provável entrada de Bruno Gallo no meio de campo. Herrera joga no ataque. A torcida vascaína, em boa parte desesperançosa de uma reação, torce pela primeira vitória vascaína em 52 dias. A última vitória no Brasileiro foi no clássico de 19 de julho contra o Fluminense - o técnico ainda era Celso Roth.

Diego Almeida Real (RS) apita o jogo, auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm (SC). O Premiere transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

Ponte Preta: Doriva arma a Ponte com três novidades. Adrianinho é a principal delas. Substituindo Felipe Azevedo, suspenso, o veterano meia é a aposta do treinador para arrumar o setor de criação da Macaca. Para não perder na marcação, já que Adrianinho, pela condição atlética e falta de ritmo, tem dificuldade para contribuir na reposição, Doriva manteve o sistema com três volantes. As outras mudanças já eram esperadas. Livres de suspensão, Fernando Bob e Biro Biro retornam nos lugares de Juninho e Cesinha, respectivamente. O técnico ainda espera por Borges, dúvida devido a dores no joelho. A provável Ponte tem Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Josimar, Fernando Bob, Elton e Adrianinho; Biro Biro e Diego Oliveira.

Vasco: o técnico Jorginho faz novas mudanças na equipe. A novidade deve ser a entrada de Herrera no ataque, ao lado de Leandrão. A provável escalação é: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Diguinho, Bruno Gallo (Seymour), Julio dos Santos e Nenê; Herrera e Leandrão.

QUEM ESTÁ FORA

Ponte Preta: Felipe Azevedo, suspenso por três cartões amarelos, e Tiago Alves, em tratamento de uma lombalgia, desfalcam a Macaca.

Vasco: Lucas, Jorge Henrique e Rafael Silva estão suspensos. O goleiro Martin Silva está defendendo a seleção do Uruguai. Anderson Salles e Guiñazu estão no departamento médico, e Serginho ainda não tem condições de jogo. E Eder Luis continua fora em tratamento de fortalecimento muscular do joelho operado e não tem previsão de volta.

PENDURADOS

Ponte Preta: Juninho e Tiago Alves.

Vasco: Emanuel Biancucchi, Herrera, Luan, Riascos e Rodrigo.

Fonte: GloboEsporte.com