Atletismo: Vasco fica no 1º lugar no feminino e em 2º no masculino na Taça Brasil Infanto-Juvenil

Quarta-feira, 09/09/2015 - 08:54
comentário(s)

A Taça Brasil Infanto-Juvenil de atletismo foi disputada no último final de semana (05 e 06 de setembro) e o Vasco da Gama brilhou mais uma vez no evento. A equipe feminina do Gigante da Colina se sagrou campeã do torneio enquanto o masculino ficou com a segunda colocação geral. A competição foi realizada em Barbacena (MG), e contou com a participação de 21 cruzmaltinos.

Davi Moreira e Maria Vitória foram destaques no campeonato. O jovem de 17 anos ficou em primeiro nos 400 metros com barreiras, e em segundo lugar nos 110 metros com barreiras, revezamento 4x100 metros e revezamento 4x400 metros. Com quatro medalhas de ouro, a atleta vascaína de 15 anos alcançou o topo do pódio nas provas de salto em distância, salto triplo, revezamento 4x100 metros e revezamento 4x400 metros. Maria contou sobre sua performance em Minas Gerais.

- Fiz minha melhor marca no salto triplo. Eu tinha 11, 26 metros, e consegui superar fazendo 11, 28. A competição foi muito boa, só o frio que atrapalhou um pouco. Na hora que fui saltar, além da temperatura baixa, ainda estava chovendo e com vento contra. A pista também não era tão agradável, pois era de terra e tinha alguns buracos. Mesmo assim deu tudo certo, e voltei com conquistas importantes - falou a medalhista.

Agora os atletas se concentram na preparação para o Brasileiro, que acontecerá em São Bernardo (SP), entre os dias 18 e 20 de setembro. Davi já pensa na competição e se mantém animado com seu último resultado. Depois de ficar algumas vezes no "quase" durante este ano, alcançando muitos pódios em segundo e terceiro lugares, o atleta cruzmaltino conseguiu seu primeiro ouro em 2015.

- Foi minha primeira medalha de ouro este ano, nos 400 metros com barreira. Mesmo assim, não gostei da corrida. Até os primeiros 200 metros eu estava bem, e depois comecei a piorar. Acabou que não foi o que eu esperava, mas mesmo assim fiz um bom tempo, abaixo de um minuto, o que é importante. Comecei o ano correndo 15s38 e tive sucesso em abaixar dois centésimos. Agora é preparar para o Brasileiro - disse o atleta.



Fonte: Site oficial do Vasco