Madson treina e se coloca à disposição de Jorginho para enfrentar a Ponte Preta

Segunda-feira, 07/09/2015 - 15:25
comentário(s)

Após o domingo de folga, os jogadores do Vasco se reapresentaram no feriado da Independência, nesta segunda-feira, em São Januário, iniciando a preparação para a partida contra a Ponte Preta na quarta, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do treino realizado a portas fechadas ficou por conta de Madson, que participou normalmente da atividade com bola na parte da manhã e se mostrou recuperado dos problemas musculares na perna esquerda. Com isso, o lateral-direito volta a ficar à disposição de Jorginho depois de desfalcar a equipe por três partidas, nas derrotas para Figueirense, Internacional e Atlético-MG. O técnico espera poder contar também com o retorno de Serginho. O volante se recupera de um estiramento grau 1 na coxa esquerda e fez uma atividade à parte ao lado de Guiñazu, outro que pode retornar ao time depois de ter ficado fora da rodada anterior por opção do treinador.

A comissão técnica se reuniu no gramado para uma conversa com os jogadores antes de dar início ao treino. Os titulares que enfrentaram o Atlético-MG no sábado fizeram um trabalho regenerativo na academia e depois se juntaram aos demais atletas do elenco em uma série de atividades físicas comandadas pelo preparador Joelton Urtiga. Jorginho dirigiu ainda um trabalho técnico na parte final do treino, só com a presença dos reservas. O Cruz-Maltino faz os últimos ajustes na tarde desta terça-feira, em São Januário, e em seguida embarca para Campinas, onde joga na quarta. Para a partida, o treinador tem seis desfalques confirmados: Jorge Henrique, Rafael Silva e Lucas estão suspensos; Anderson Salles, que tem uma lesão no menisco e passará por artroscopia nos próximos dias; Martin Silva está defendendo a seleção do Uruguai; e Eder Luis continua fora em tratamento de fortalecimento muscular do joelho operado e não tem previsão de volta.

Sem vencer há nove partidas no Brasileirão, o Vasco segue em último lugar com apenas 13 pontos em 23 jogos. A distância para o Coritiba, primeiro clube fora do Z-4, é de 13 pontos. O Cruz-Maltino volta a campo na quarta-feira contra a Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli.

Fonte: GloboEsporte.com