No fim de junho, Leandrão fez os 3 gols da virada do Brasil de Pelotas em jogo que perdia até os 42 do 2º tempo

Segunda-feira, 31/08/2015 - 19:50
comentário(s)

Leandrão brilha, faz três e o Brasil de Pelotas vence o Londrina na Série C
Publicada em 28/06/2015

O clichê é óbvio, mas o Londrina parece não acreditar que “jogo só termina, quando acaba” e viu o Brasil de Pelotas vencer em uma virada que começou aos 42 minutos do segundo tempo. O nome do jogo foi Leandrão, que fez dois gols em um minuto (e iguais) fechando o caixão aos 48 minutos e determinando o placar: 3 a 1 no Bento Freitas, que valeu a liderança do Grupo B com 11 pontos. O Tubarão cai para a terceira colocação com 10 pontos.

O jogo teve domínio completo do Brasil de Pelotas no primeiro tempo, mas o gol não veio e o time ainda desperdiçou um pênalti duvidoso com Nena. No segundo tempo, o Tubarão mandou no jogo desde o gol relâmpago aos dois minutos com Patrick, mas a história foi outra depois dos 42 minutos com Leandrão, que foi o nome do jogo e decretou o domingão do Leandrão, com direito a pedir música no Fantástico.

Na sexta rodada, o Brasil de Pelotas enfrenta o Tombense no próximo sábado, às 16 horas, na casa do adversário. O Londrina joga no domingo às 19 horas no estádio do Café contra o Guaratinguetá.

O Brasil de Pelotas começou a partida a todo vapor e dominou desde o início. Com um meio de campo forte, o time tomou conta da partida e os atacantes Alex Amado e Nena apareciam na área com bastante perigo restando à zaga do Londrina tira o perigo. Aos 24 minutos, o árbitro Evandro Tiago Bender deu um pênalti quando Alex Amado ia chutar para o gol e caiu, que foi bastante questionado pelos jogadores do Londrina. Nena desperdiçou batendo para fora na tentativa de deslocar o goleiro Vitor. O Brasil seguiu pressionando e com o Tubarão acuado até o apito do final do primeiro tempo.

O jogo mudou completamente no segundo tempo com o gol relâmpago do Londrina aos dois minutos depois de grande jogada de Zé Rafael, que driblou três, passou para Celsinho, que ajeitou para Patrick marcar. O gol animou o time alviceleste, e assustou o Brasil de Pelotas, que não tinha muito repertório, mas tinha Leandrão e as bolas altas de Wender, que foram a solução do jogo em dois lances idênticos: cruzamento dentro da área e subida para cabecear sem nenhuma marcação aos 42 e 43 minutos. Com o Londrina desorientado e se jogando ao ataque, Leandrão fechou aos 48 minutos em um contra-ataque que fechou o placar em 3 a 1.

Confira as escalações

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite (Gustavo Papa), Washington, Felipe Garcia (Cleiton) e Diogo Oliveira; Alex Amado e Nena (Leandrão). Técnico: Rogério Zimermann

Londrina: Vitor; Maicon, Dirceu, Silvio e Paulinho; Diogo Roque, Ítalo, Zé Rafael (Bidia) e Celsinho; Quirino (Edmar) e Patrick (Vinicius) .Técnico Claudio Tencati.



Fonte: GloboEsporte.com (texto), Youtube (vídeo)