Associação dos Árbitros aceita desculpas de Sheik, mas espera que atacante seja punido

Terça-feira, 01/09/2015 - 01:39
comentário(s)

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) mantém sua expectativa em relação a uma punição para Emerson Sheik. Apesar de o jogador do Flamengo ter usado os microfones para se desculpar publicamente com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, o presidente da entidade, Marco Antônio Martins, mesmo sensibilizado com a atitude, ainda aguarda a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

- Fizemos uma interpelação na quinta-feira à tarde. Fizemos a nossa parte. A gente entende o pedido de desculpa como um ato de boa vontade do jogador. Ainda achamos que o Tribunal tem que decidir uma punição para ele. Vamos elogiar a atitude do jogador no nosso site. Todo mundo pode se arrepender do que faz. Agora, a Justiça desportiva vai decidir.

Sheik xingou o árbitro Wilton Pereira Sampaio de "merda" no empate em 1 a 1 entre Vasco e Flamengo que teve como consequência a eliminação do time rubro-negro da Copa do Brasil, na última quarta-feira. Outro jogador que está na mira da Anaf é Diego Souza, do Sport. No último domingo, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o jogador criticou o árbitro Bráulio da Silva Machado no intervalo: "Fez cagada", afirmou Diego.

- Estamos avaliando. Mandei para o jurídico o pronunciamento dele - afirmou o presidente da Anaf.

Fonte: Blog Extracampo - Extra Online