Juninho: 'Acho que vai ser 1 a 1 e eu espero que o Vasco passe para dar alegria ao torcedor'

Quarta-feira, 26/08/2015 - 18:34
comentário(s)

Vasco e Flamengo decidem nesta quarta-feira uma vaga nas quarta de final da Copa do Brasil e, claro, agitam seus torcedores que anseiam por tripudiar no maior rival. O atacante Rubro-Negro Guerrero tratou de apimentar o clássico ao arriscar um palpite de 3 a 0 para o seu time na última segunda, no Futebol de Verdade, da Rádio Globo. A declaração repercutiu nos dois clubes e movimentou o noticiário. Como não podia ser diferente, dois dos maiores ídolos dos clubes também vivem a expectativa para o confronto no Maraca. Zico e Juninho Pernambucano destacaram as armas que cada um terá em mãos, e também deixaram seus pitacos. Não é muito difícil imaginar em quem cada um apostou, certo?

Palpite do Reizinho

"Eu acho que vai ser um jogo truncando, não com 0 a 0. O Flamengo vai atacar o Vasco, que por sua vez vai ter a chance do contra-ataque. Acho que vai ser 1 a 1 e eu espero que o Vasco passe para dar alegria ao torcedor."

Palpite do Galinho

"Eu espero que seja 2 a 0 que é o que basta para o Flamengo."

Juninho acredita que vantagem não é garantia de nada

"Eu acho que, mesmo o Vasco passando, a situação no Brasileiro é muito complicada. A vantagem é pequena, mas é do Vasco. O Vasco fez 1 a 0 no jogo de ida, venceu a maioria dos clássicos nesse ano e não tem a obrigação de fazer o resultado. A equipe entra um pouco mais relaxada, talvez a posse de bola no começo seja mais do Flamengo. Eu acho que o Flamengo vai buscar a iniciativa e o Vasco vai ficar mais postado, buscando o contra-ataque. A vantagem é pequena, mas não é garantia de classificação. A única coisa que eu espero é que não seja um jogo violento."

Zico prefere destacar vantagem do Vasco

"Eu acho que é um momento mais difícil para o Flamengo pelo resultado que aconteceu no primeiro jogo. Mesmo o Vasco na situação que se encontra ele tem a vantagem e o Flamengo tem que reverter isso. Eu acho que é importante para o Flamengo ter tranquilidade, buscar o primeiro gol sem se desesperar. A gente espera que possamos ver futebol, porque ultimamente os grandes jogos de Flamengo e Vasco não têm sido bons, só tem pancadaria."

Juninho acha que o Vasco deve brigar pela Copa do Brasil

"Eu acho que a Copa do Brasil tem mais a ajudar do que atrapalhar. Atrapalharia se o Vasco talvez estivesse entrando e saindo da zona, aí deveria se concentrar só no Brasileiro. Eu não acho que por isso tem que deixar o Brasileiro de lado, mas você vencendo seu principal rival, avançando de fase você ganha moral. Talvez a partir daí eles tenham maior consciência do seu potencial, que não é tão grande, mas também não é tão pequeno. Eu acho que mesmo com a dificuldade no Brasileiro o Vasco tem mais a ganhar se avançar de fase do que saindo da Copa do Brasil de uma vez."

Para Zico, declaração de Guerrero significa confiança

"Eu acho que ele está confiante. Se você perguntar para qualquer jogador do Vasco ele vai dizer que o Vasco vai ganhar também. Nós sabemos pela conduta dele que ele sempre respeita os adversários e procura jogar bola. Ele só falou da confiança que ele tem no time dele. Mas precisa ganhar para passar para outra fase porque o Flamengo também não está muito bem no Brasileiro."

Juninho comemora os 17 anos do título da Libertadores

"É uma data especialíssima. A gente torce para que venham outras. Eu fiz parte de uma geração marcante, pude dar minha contribuição marcante e não tem como esquecer. Ser campeão da Libertadores é um privilégio, ainda mais sendo a primeira do Vasco. Eu agradeço sempre por ter participado daquele grupo e por ter vivido aquilo. É disso que a gente sente falta quando para de jogar, das conquistas."

Zico acredita em Oswaldo

"O que o Oswaldo tentou fazer no último jogo foi tentar colocar todos os jogadores que estão bem em campo, para que eles ganhem entrosamento. Um time bem ofensivo, com o Everton na lateral-esquerda, e é lógico que quanto mais você repete o time é melhor para o entrosamento. Mas futebol não se joga só com 11, eu acho que sem o Alan Patrick ele vai encontrar a melhor maneira para não mudar o padrão da equipe."

Fonte: Rádio Globo