Sem Dagoberto e Herrera, Jorginho deve ter Rafael Silva e Thalles como opção no banco para o ataque

Terça-feira, 25/08/2015 - 15:33
comentário(s)

Jorginho decidiu abrir mão da experiência e apostar na juventude para compor o banco de reservas para o jogo contra o Flamengo. O treinador do Vasco não vai relacionar nem Dagoberto nem Herrera, ambos de 32 anos, e vai deixar como opção para o ataque Thalles, de 20 anos, e Rafael Silva, 24. O time titular deve ser o mesmo das últimas duas partidas, com Jorge Henrique e Riascos no ataque.

Martín Silva, Madson, Anderson Salles, Rodrigo, Christiano; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Esta é a provável escalação de Jorginho para a partida desta quarta-feira no Maracanã. No banco, as novidades são os retornos de Andrezinho e Luan, recuperados de lesão. Hoje, fora de combate no Vasco, apenas o atacante Eder Luis, que faz reforço muscular e ainda não tem prazo para retornar ao time.

Na semana passada, após a estreia no Vasco, Jorginho defendeu Dagoberto quando foi confrontado com a expectativa da chegada do atacante e de sua produtividade em campo - ele marcou apenas uma vez (logo na estreia do Carioca) em 18 jogos.

- Ele é um dos atacantes mais qualificados tecnicamente que nós temos. A nova formação que quase todos os clubes estão colocando em prática tem sido quase um 4-2-3-1. É um jogador que a gente vai de alguma forma encontrar espaço. Ele não é mais jovem, mas é extremamente inteligente. Pode ser usado no momento certo. Acreditamos demais no potencial dele, é muito bom de grupo, tem um coração maravilhoso. Ele entende minha mudança, respetou bastante e quando entrou foi fazendo aquilo que pedi. Conto muito com ele. E tem mais: ele é um vencedor e a gente precisa disso - dizia Jorginho, após a vitória sobre o Flamengo.

No jogo-treino contra o Nova Iguaçu, na tarde dessa segunda-feira, em São Januário, o desempenho irregular de Dagoberto e Herrera fez Jorginho mudar os planos e optar pela juventude ante a experiência. Diguinho e João Carlos, que foi contratado recentemente, também foram preteridos por Seymour e Jomar - já que Luan está de volta ao banco. A lista de relacionados para a reserva deve ser esta: Jordi, Jean Patrick, Luan, Jomar, e Júlio César; Seymour, Lucas, Jhon Cley e Andrezinho; Rafael Silva e Thalles.

Vasco x Flamengo se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. O time de São Januário joga pelo empate e por qualquer vitória. Uma derrota por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis. O Flamengo se classifica se conseguir vencer por dois gols de diferença.

Fonte: GloboEsporte.com