Com a autoestima resgatada após vitória sobre o Urubu, vascaínos já demonstram otimismo para escapar da Série B

Sexta-feira, 21/08/2015 - 09:39
comentário(s)

No aniversário de 117 anos do Vasco, comemorado nesta sexta, o presente não poderia ser melhor: a esperança. O sentimento, que andava sumido de São Januário há tempos, retornou após a vitória de anteontem sobre o Flamengo. Além de dar a vantagem do empate no segundo duelo contra os rubro-negros, o triunfo recuperou a autoestima dos jogadores, que pretendem agora canalizar essa boa energia no Brasileiro. A começar por amanhã, contra o Goiás, quando o time inicia a busca pela volta por cima.

— A gente estava precisando de uma vitória. Até para pegar mais confiança na competição. Foi muito bom vencer o rival. Mas agora teremos uma sequência boa, que precisamos vencer também — afirmou o atacante Jorge Henrique, o herói vascaíno do clássico:

— Essa vitória trouxe um pouquinho de alívio, até porque não vínhamos vencendo. Tenho certeza que vamos fazer de tudo para não deixar a peteca cair e vencer também no Brasileiro.

Publicamente, os jogadores e o técnico Jorginho falam em ser campeões do returno do Brasileiro. Mais do que atingir o feito, o objetivo é abandonar o clima de tensão que pesava sobre seus ombros e implantar uma onda positiva dentro do grupo. O que o Vasco precisa, na verdade, é de 33 dos 57 pontos que ainda estão em jogo — o suficiente para escapar da queda.

— O que passou já foi, não tem como voltar atrás. O objetivo é lutar para ser campeão do segundo turno, temos capacidade para isso — lembrou Jorge Henrique:

— Acho que agora não adianta ficar recuado. Nós precisamos vencer e somar o maior número de pontos possível para buscar o título do segundo turno. Não adianta esperar o Goiás, senão acaba tomando gol. Vamos procurar atacar e impor nosso jogo.

Na reapresentação do time, ontem, em São Januário, sorrisos, conversas e brincadeiras entre os jogadores. Mas nada de oba-oba. Consciente de que o buraco em que se meteu no Brasileiro é fundo, o Vasco busca apenas leveza para conseguir dar o salto necessário. Festa, só pelo aniversário.

Fonte: Extra Online