Handebol Feminino: Vasco perde para Clube Português-PE e não vai para a final da Copa Brasil

Sexta-feira, 21/08/2015 - 05:34
comentário(s)

Em jogo emocionante pela semifinal da Copa Brasil de handebol, as meninas do Vasco/FAB foram derrotadas pelo Clube Português (PE), atual campeão brasileiro, por apenas um gol de diferença, e jogam na próxima sexta-feira (21/08) a disputa de terceiro lugar. O placar terminou em 16 a 15 para as pernambucanas, e o palco do duelo foi o Campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE), que contou com a presença de muitos torcedores cruzmaltinos da cidade. Com as duas defesas sendo destaques, o placar da primeira etapa finalizou em 6 a 6, ficando evidenciado o equilíbrio técnico das equipes.

Érika, destaque e artilheira vascaína no torneio, com 23 gols, brilhou mais uma vez. A ponta direita conseguiu furar a defesa adversária, e marcou seis dos 15 gols do Gigante da Colina no jogo. Apesar de estar fora da final, a atleta não desanima, e já projeta a disputa de terceiro lugar. O adversário do time de São Januário sairá do duelo entre Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS) e HCP/Unipê (PB), que se enfrentam ainda nesta quinta-feira (20/08).

- Não vamos desanimar! Amanhã iremos buscar o 3º lugar como se fosse o 1º. Esta competição foi muito importante para ganharmos ritmo de jogo e maturidade. Vamos pegar os erros que tivemos aqui para consertamos em nossos treinamentos visando chegar o mais forte possível na Liga Nacional - frisou Erika.

Ruy Sanches, comandante cruzmaltino, ficou satisfeito com o desempenho do time, e mantém as esperanças em voos mais altos nas competições que se aproximam. Nadyne, que era dúvida por motivo de lesão, não entrou em quadra, e Samara jogou poucos minutos, também com estiramento. Superior durante todo o segundo tempo, o time de São Januário acabou sendo prejudicado pela arbitragem, que teve participação conturbada, excluindo duas jogadoras vascaínas na segunda etapa. Jogando com duas a menos durante o final do confronto, as Meninas da Colina sofreram a virada, e ainda buscaram o empate, porém, a bola bateu na trave da goleira pernambucana em duas oportunidades seguidas.

- O jogo foi muito equilibrado. Infelizmente a Samara conseguiu jogar pouco tempo, e a Nadyne não conseguiu disputar a partida. Sem duas de nossas principais jogadoras, conseguimos fazer uma boa apresentação. O primeiro tempo terminou em 6 a 6, e na segunda etapa nós lideramos o placar o tempo todo. Faltando dez minutos, estava três gols a mais para a gente e ai tivemos uma exclusão. Foi quando elas empataram, e depois mais uma exclusão. Com duas a menos, veio a virada. Ainda conseguimos duas bolas na trave. Todos aqui diziam que era uma final antecipada. Nós somos a defesa menos vazada e o ataque mais positivo. Muita gente nossa deve estar na seleção do campeonato. Foi um jogão. Mas as exclusões atrapalharam a gente - disse o treinador.

O próximo confronto do Vasco/FAB será pelo Campeonato Carioca, contra o Nilópolis. Por conta da participação vascaína na Copa Brasil, o jogo que ocorreria no próximo domingo (23/08) foi adiado, e uma nova data ainda será escolhida. A próxima competição nacional do Gigante da Colina será a Liga Nacional, evento de maior importância no cenário brasileiro.

Fonte: Site oficial do Vasco