Futebol Americano Feminino: Vascaínas disputam 2ª etapa do Brasileiro de Flag Football 5x5

Sábado, 15/08/2015 - 09:31
comentário(s)

O Vasco da Gama/Patriotas feminino entrará em campo neste final de semana. Mas a disputa será pela modalidade Flag Football. As meninas jogarão a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro 5x5 no Porto da Roça FC, em Saquarema-RJ. Em junho, as vascaínas disputaram na cidade de Serra-ES, a fase inicial e se classificaram para os playoffs agora em agosto.

- Esse playoff vai ser emocionante. Além de jogos conhecidos pela grande rivalidade estadual, em São Paulo e no Rio, o torneio conta com as últimas equipes finalistas de 2014, Storm e Fluminense Guerreiras. O Vasco entrará em campo com um ataque que tem se mostrado eficaz, contando com grandes talentos, como a wide receiver Beatriz Rocha eleita a MVP do regional - disse Ana Cunha, Head Coach e WR da equipe.

O flag football é uma modalidade do american football aonde os jogadores não tem contato e é disputado sem o uso dos equipamentos de proteção. Ao invés do adversário com a bola ser tackleado (derrubado), ele é puxado por uma fita presa por um cinto na cintura do atleta. São 5 atletas de cada lado, diferente do futebol americano tradicional disputado por 11 competidores.

O cruzmaltino está no grupo B e enfrentará às 13h00 deste sábado, 15/08, o Cronos e às 15:30, o Storm, ambos de São Paulo. De acordo com os resultados do dia, será definida a tabela do domingo para as semifinais, terceiro lugar e final. O grupo A terá Panteras-ES, Fluminense Guerreiras e Spartans-SP.



Fonte: Site oficial do Vasco