Futebol Americano: Lipe Fernandes fala sobre o momento do Vasco no Brasileiro

Sábado, 15/08/2015 - 14:36
comentário(s)

(TOUCHDOWN) Sempre apontado como um grande nome do ataque vascaíno, como é a sensação em ser destaque de um grupo recheado de excelentes jogadores?

Você passa a semana inteira sorrindo. Sensação muito gratificante, ainda mais quando você trabalha duro pra isso. Sempre entro em campo com o objetivo da vitória, e pra isso tento fazer de tudo pra ajudar o time dentro das minhas obrigações. E como vocês mesmo falaram, o grupo do Vasco tem excelentes jogadores. Então quando um se destaca, ele não tá se destacando sozinho. Tem o trabalho de um grupo inteiro por trás. Não conseguiria nada sem esses caras.

(TOUCHDOWN) O que passou pela sua cabeça após o terceiro touchdown? Você pediu música para os colegas?

Pensei que tinha sido a melhor forma de matar a saudade de jogar. Não entrava em campo desde o ultimo jogo da Copa do Mundo, contra a Austrália. Lá, em pouco tempo a gente se acostumou com um jogo atrás do outro, e eu já estava a 3 semanas sem jogar. Vinha falando pros meus coaches o tempo todo: “quero jogar, to com fome. Quero jogar.”. E acho que foi a melhor forma de matar a fome.

Rolou uma brincadeira para pedir musica para galera do site oficial do Vasco, e em homenagem ao nosso grupo unido, eu pedi a musica “Tá escrito”, do Grupo Revelação. Quem me conhece sabe que eu gosto de ouvir um samba e pagode no pré-jogo pra descontrair, e é engraçado porque não é o normal quando a maioria escuta rock (que eu também curto), mas faz parte do meu ritual pré-jogo e eu me sinto bem.

(TOUCHDOWN) Sem levar pontos em dois jogos e com um ataque avassalador. Você acredita que algum time conseguirá parar o Vasco?

Temos que ter em mente que estamos evoluindo cada vez mais. Estamos mais fortes que no ano passado em que saímos campeões, mas sabemos que os outros times também estão evoluindo. Este ano, é provavelmente a edição mais disputada do Torneio Touchdown e o nível dos times só aumenta, o que é sensacional. Não podemos ser prepotentes e achar que somos imbatíveis. Sabemos que estamos no caminho certo mais uma vez, mas tem muitos times com nível de campeão nesse torneio. Comprometimento, empenho e atitude moldam o campeão.

(TOUCHDOWN) A próxima partida do Patriotas será contra o Flamengo F.A. O retrospecto está em favor do Flamengo. O que pode nos contar de sua preparação para esta partida?

Não só pra essa partida, mas como pro campeonato inteiro, estamos tendo a temporada mais “profissional” da história do Patriotas. Treinos intensos e bem estruturados, reuniões de ataque, reuniões de defesa, reuniões por posição, muito estudo de vídeo. E, principalmente, a aplicação de todos para fazer isso acontecer. Sem o comprometimento e a vontade de evoluir de cada um, nada disso na nossa preparação estaria ocorrendo.

(TOUCHDOWN) Em sua opinião, quem serão os quatro classificados da Conferência Norte?

Devido aos resultados que já aconteceram, e a forma como o campeonato vem se desenhando eu acho que no Grupo A se classificam Tritões e Reptiles, e no Grupo B se classificam Vasco e Flamengo.

(TOUCHDOWN) Poderia deixar um recado para os fãs do Torneio Touchdown e do Vasco da Gama Patriotas?

Queria agradecer ao apoio de vocês já nesses primeiros jogos da temporada. Nossa torcida contra o Botafogo foi fenomenal. Vocês não sabem o quão gratificante é pra gente entrar em campo e ver a arquibancada cheia, cantando e nos empurrando. Através de vocês a gente consegue tirar energia de onde parece não ter mais. Nosso sálario é a sua torcida.

Continuem torcendo por nós nos nossos jogos que eu prometo que vocês não vão se decepcionar. Palavra de Campeão!




Fonte: Site do Torneio Touchdown