Oswaldo de Oliveira já teria negado proposta do Vasco, que cogita Antonio Lopes e Petkovic

Quinta-feira, 13/08/2015 - 07:41
comentário(s)

A derrota para o Santos na Vila Belmiro colocou o Vasco na lanterna do Brasileiro faltando uma rodada para acabar o primeiro turno. Após o 1 a 0, o técnico Celso Roth dava óbvios sinais de desgaste e nesta quinta-feira se reunirá com o presidente Eurico Miranda e o vice de futebol, José Luís Moreira. A delegação chegará ao Aeroporto Santos Dumont às 14h40 e ele irá direto a São Januário conversar com os dirigentes.

Sem clube desde que foi demitido do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira foi procurado, agradeceu a lembrança, mas não aceitou comandar o time vascaíno. Segue cotado Antonio Lopes, como o blog informou anteriormente — clique aqui e leia —, já que sua permanência no Botafogo está muito ameaçada no cargo de diretor. Ex-jogador vascaíno, Petkovic, atualmente técnico do Criciúma, corre por fora.

O não de Oswaldo é mais do que natural. Ele teve problemas com Eurico há 15 anos, quando dirigia o Vasco e deixou o comando da equipe às vésperas das finais da Copa Mercosul e do Campeonato Brasileiro de 2000, naquele ano chamado "Copa João Havelange". Joel Santana o substituiu nas decisões contra Palmeiras e São Caetano, respectivamente, faturando os dois títulos.

O fisioterapeuta Alex Evangelista, coordenador do Centro Científico do clube, era o maior articulador da volta de Oswaldo de Oliveira ao Vasco. Os dois trabalharam juntos no Kashima Antlers, do Japão, no Botafogo e no Santos. Sem ele, as opções ficam ainda menores num cenário desolador e preocupante para os vascaínos.

Fonte: Blog de Mauro Cezar Pereira - ESPN.com.br