Handebol Feminino: Nadyne é convocada para a Seleção Brasileira

Quarta-feira, 12/08/2015 - 19:36
comentário(s)

A vascaína Nadyne foi convocada para fazer parte da seleção brasileira em torneio disputado na Coréia do Sul. A pivô viajou no último domingo (09/08) para São Bernardo, região metropolitana de São Paulo, onde ficará treinando com o grupo até o dia 12 deste mês, e depois viaja para o país asiático. O handebol do Vasco/FAB vem se destacando como uma potência no cenário nacional, se tornando principal candidato aos títulos que irá disputar tanto no masculino, como no feminino.

A atleta de 21 anos é a mais jovem do time nacional comandado pelo técnico dinamarquês Morten Soubak. Com 1,92 de altura, a jogadora acumula convocações desde os 16 anos, quando foi chamada para a seleção carioca em 2010. Dois anos depois, aos 18, veio a primeira chance na equipe brasileira adulta, após passagens por seleções de base. Rui Sanches, atual técnico do Gigante da Colina e treinador de Nadyne desde os 13 anos de idade, reconhece o potencial da pivô e comenta sobre seus primeiros passos no esporte.

- Ela entrou na escolinha e logo depois ganhou uma bolsa para estudar no colégio que eu trabalhava. Sempre foi alta e com muito potencial. Foi para a seleção do Rio, depois para a seleção brasileira juvenil. Jogou um mundial, foi campeã panamericana em Montenegro, e foi convocada para a seleção adulta com 18 anos. Ano passado disputou o mundial Junior. É muito promissora, marca muito bem, tem perfeita leitura de jogo. Tem o perfil que o Morten busca, com estatura alta e, ao mesmo tempo, consegue alinhar velocidade, raciocínio rápido e boa técnica. Vai longe, com certeza. Existe chance de ir às Olimpíadas – conta o comandante.

O Brasil é o atual campeão mundial de handebol feminino, e campeão panamericano de 2015 em Toronto. Portanto, uma convocação para a equipe nacional mostra o excelente nível alcançado pela cruzmaltina, que espera atingir grandes objetivos defendendo a seleção e seu clube do coração. A jovem não esconde sua paixão quando o assunto é o Vasco da Gama. Além disto, fala da satisfação em vestir a amarelinha, e sobre ser a mais nova do grupo comandado pelo técnico polonês.

- As expectativas são as melhores possíveis sempre. Desde que eu recebi a noticia já venho me preparando e treinando bem focada. Ansiosa para este retorno, porque fiquei um tempo afastada e agora eu tenho esta oportunidade de novo. Pretendo chegar e fazer o meu melhor para permanecer. Fico feliz em ser a jogadora mais jovem da seleção. Em saber que o técnico tem a intenção de preparar e ajudar. A felicidade foi enorme quando soube que iria defender o Vasco/FAB porque sou vascaína! Fiquei muito contente e espero sempre ajudar da melhor forma possível – afirmou a pivô.

O Campeonato Carioca de handebol continua para o Vasco/FAB no dia 23 de agosto, contra o Nilópolis, em partida válida pela terceira rodada. No começo de setembro, começa a Liga Nacional para as meninas comandadas pelo técnico Rui. Antes disto, no dia 17 de agosto, as vascaínas enfrentam o Montes Claros/MG pela estreia da Copa do Brasil em Fortaleza. Nadyne retorna ao Brasil no dia 18 deste mês.




Fonte: Site oficial do Vasco