Eurico se aproxima do time no momento de crise e Euriquinho se afasta da rotina do futebol

Domingo, 02/08/2015 - 10:12
comentário(s)

O início dos 10 dias de preparação do Vasco teve uma mudança nos bastidores do clube. Presença constante no vestiário, em treinos e viagens, Eurico Brandão se afastou da rotina do departamento de futebol. Por sua vez, o presidente foi ver de perto os dois dias de atividades realizadas na Urca e depois na Barra da Tijuca. A saída de Euriquinho, que preferiu se afastar voluntariamente, tenta tirar o filho do presidente do foco da crise e procura evitar qualquer sinal de desconforto na preparação do jogo contra o Joinville, no próximo domingo.

A intervenção de Eurico Miranda neste momento procura apaziguar as relações no departamento de futebol. Euriquinho foi ao clube nos últimos dias, mas, pelo menos por enquanto, se afasta do departamento de futebol, por onde circulava com o respaldo do pai. Devido aos cuidados de saúde e após se submeter a pequeno procedimento cirúrgico, Eurico não vai mais a viagens e tinha presença bem menor na rotina do departamento de futebol.

No treino desse sábado, Eurico ficou um bom tempo ao lado de Paulo Angioni, gerente de futebol do Vasco e homem de confiança do vice-presidente de futebol José Luis Moreira. O relacionamento distante de Euriquinho com o gerente de futebol do Vasco, para membros da diretoria vascaína, vinha interferindo na já conturbada rotina de um time que luta para sair da zona de rebaixamento há mais de 10 rodadas.

Em entrevista ao jornal O Globo na última quinta-feira, Eurico minimizou os problemas de relacionamento do departamento de futebol e disparou:

- Quem manda no Vasco não é Euriquinho, não é Zé Maria, não é ninguém... Quem manda sou eu - disse o presidente vascaíno.

Nos últimos dias, sob a pressão da zona de rebaixamento e com o clima mais quente, o filho do presidente decidiu se afastar da rotina para evitar mais rumores e notícias de racha no departamento de futebol. Próximo dos jogadores, Euriquinho se reuniu a portas fechadas com os atletas, sem a comissão técnica, e incomodou o comando do futebol na véspera da viagem para Porto Alegre, onde o Vasco enfrentaria o Grêmio. À época, o filho do presidente deixou recado claro para quem estivesse insatisfeito.

- Se alguém estiver sentindo algum desconforto no Vasco é só pedir para sair. Na situação que o Vasco está hoje não podemos pensar (em tomar uma atitude) se alguém está desconfortável ou não - disse Euriquinho após a derrota do Vasco para o Grêmio, em Porto Alegre.

Fonte: GloboEsporte.com