Eurico fala sobre permanência de Roth, Euriquinho e jogo no Maracanã

Quinta-feira, 30/07/2015 - 16:21
comentário(s)

O momento ruim do Vasco, na zona de rebaixamento do Brasileiro, não faz o clube pensar em demitir o técnico Celso Roth. É o que garante o presidente do clube, Eurico Miranda. Por telefone, ao GLOBO, ele negou que a diretoria pense em um novo comandante. Na quarta-feira, após a derrota para o Corinthians por 3 a 0, em São Paulo, o técnico também havia descartado sua saída.

— Não tem nada disso (saída de Roth). Nem penso nisso — disse um contrariado Eurico. — Vocês (jornalistas) inventam, podem falar o que quiser, mas quem manda no Vasco sou eu.

Com o mesmo argumento, “quem manda sou eu”, Eurico rejeitou que exista um racha no elenco. Na terça-feira, Régis Marques, empresário do barrado Martín Silva, afirmou que Roth “perdeu o grupo” por ser “ruim e arrogante”. Eurico também descartou que reuniões com o grupo convocadas por seu filho, Eurico Brandão, o Euriquinho, estejam atrapalhando o ambiente. Na véspera da derrota para o Grêmio, dia 11, uma conversa sem a presença de Roth desagradou a comissão técnica.

— Quem manda no Vasco não é Euriquinho, não é Zé Maria, não é ninguém... Quem manda sou eu — voltou a dizer Eurico, culpando a administração anterior, do ex-presidente Roberto Dinamite, pelos problemas atuais. — Cada dia que passa, ao cavar a fundação, é como se um algo encoberto aparecesse. Arrebenta coisa aqui, ali e acolá.

Após uma maratona de jogos, a equipe só voltará a jogar no dia 9 de agosto, contra o Joinville. O jogo será no Maracanã, onde Eurico afirmara que não voltaria a atuar caso o lado da torcida vascaína não fosse respeitado. Apesar do clássico contra o Fluminense, há duas semanas, ter tido torcedores do Vasco no lado esquerdo, o dirigente recuou e transferiu para o estádio um jogo que estava marcado para São Januário. Ao falar sobre o assunto, Eurico abaixou o tom:

— Entendemos que seria melhor assim. O horário das 11h de domingo tem atraído muito torcedores em outros estados e este será o primeiro no Rio. É uma oportunidade para os torcedores do Vasco comparecerem em grande número e esperamos retorno financeiro também, é claro.

Décima oitavo colocado na Série A, o Vasco tem 12 pontos e 25% de aproveitamento na competição. Com a pior defesa, 29 gols sofridos, e o segundo pior ataque, apenas oito marcados, o time tem saldo negativo de 21 gols, o pior nas quatro divisões do Brasileiro.

Fonte: O Globo Online