Basquete Base: Thiago Franco se destaca nas equipes sub-14 e sub-15

Sexta-feira, 31/07/2015 - 06:42
comentário(s)

Não é só no futebol que o Vasco vive a expectativa de revelar grandes talentos. No basquete, Thiago Franco é visto como uma das grandes promessas do esporte no clube. Com 14 anos atualmente, o atleta faz parte das equipes sub-14 e sub-15 do Gigante da Colina.

Inspirado no irmão Carlos Eduardo, que já atuava pelo Vasco e hoje é integrante da equipe sub-19, Thiago iniciou sua trajetória aos 6 anos em São Januário, participando da escolinha, até chegar à equipe sub-12. Hoje, o atleta é o capitão do time nas duas categorias em que atua e não foge da responsabilidade.

- Sempre via os treinos do meu irmão e ficava perturbando a minha mãe para eu poder jogar também. Aprendi aos poucos e consegui chegar onde estou. Para mim é normal ser um dos líderes da equipe, estou no Vasco há muito tempo, é tranquilo para mim – falou.

Um dos sonhos de Thiago é ser jogador profissional e um dia jogar a NBA. O outro, já está se realizando. Bicampeão estadual pré-mirim pela equipe cruzmaltina, Thiago vive a expectativa de fazer sua estreia pela seleção carioca de basquete sub-15.

- É o primeiro sonho realizado, chegar à seleção do Rio. Vou representar o Vasco e quero fazer bonito. Vamos disputar o Campeonato Brasileiro, em agosto, em Curitiba, com a seleção de todos os Estados participando – declarou.

Primeiro treinador de Thiago no Vasco, e atual comandante da equipe sub-14, David Gaglianone não poupa elogios a seu atleta. A inteligência e pensamento rápido do armador são destacados pelo técnico como os pontos fortes do jovem.

- Ele começou a jogar comigo, apesar de estar no clube há muito tempo. É um jogador especial para mim. Dentro do clube é uma das principais promessas do basquete. Ele tem muita importância nas duas categorias, é uma peça chave. Eu e Brasília (técnico do sub-15) confiamos muito nele – comentou.



Fonte: Site oficial do Vasco