Juninho Pernambucano diz que tenta esquecer ligação com clube quando atua como comentarista; veja vídeo

Terça-feira, 28/07/2015 - 23:28
comentário(s)

Zico e Juninho Pernambucano são ex-jogadores ídolos em clubes rivais, Flamengo e Vasco, respectivamente, mas toda segunda-feira se juntam na Rádio Globo, onde fazem juntos o programa “Futebol de Verdade”, às 20h. Com a apresentação de Felipe Cardoso, eles debatem o esporte que é paixão nacional, e na posição de comentaristas sabem que não é fácil fazer o ouvinte crer numa imparcialidade, mesmo quando falam do time do coração e dos rivais. Assista no vídeo acima a reportagem do “Redação SporTV”.

- Não é porque fomos ídolos dos nossos times que vamos chegar e aliviar. Não pode deixar de falar aquilo que a gente está vendo e sem compromisso. (...) O mais importante é a liberdade de expressão que temos aqui, de poder falar tudo aquilo que a gente sente, acha, discorda. O couro come - avisou Zico, aos 62 anos e maior ídolo da história do Flamengo, onde somou um tricampeonato brasileiro, uma Libertadores e um Mundial, além de diversas outras conquistas.

Juninho Pernambucano, que no Vasco foi bicampeão brasileiro e levantou a taça da Libertadores, também é ídolo na França, onde conquistou sete títulos nacionais com o Lyon. Ele destaca a importância do debate.

- Claro que até o torcedor entender que a ligação que a gente tem com os clubes que passamos é forte... Mas durante o programa a gente tenta esquecer um pouco, deixar as coisas de lado, e o que vale é a opinião sobre o futebol, é o que a gente gosta, é o que a gente sabe fazer. Agrada uns, desagrada outros, mas no fundo o debate é o que a gente gosta.

O jornalista Felipe Cardoso, apresentador do programa, elogia a disponibilidade de Zico e Juninho para debater qualquer assunto proposto.

- Eles não se furtam a responder nada. Isso que é muito legal. Ao mesmo tempo em que são os comentaristas do programa e os protagonistas do “Futebol de Verdade”, eles são personalidades - afirmou.

(Clique aqui para assistir ao vídeo)



Fonte: GloboEsporte.com