Vasco está há 12 rodadas na zona de rebaixamento do Brasileiro

Terça-feira, 28/07/2015 - 22:25
comentário(s)

O Joinville, na última segunda-feira, anunciou a contratação do técnico Paulo César Gusmão. Este já é o terceiro treinador do Tricolor em 15 rodadas. O clube catarinense começou com Hemerson Maria e, até domingo, estava com Adílson Batista. O efeito deste desenfreado troca-troca de comando é possível observar na classificação do Campeonato Brasileiro da Série A. Segundo levantamento do Sr. Goool, o JEC é o recordista de presença na zona de rebaixamento e na lanterna do Nacional.

O representante de Santa Catarina esteve em todas as rodadas na zona do descenso. Como se isso não bastasse, em 12 o Joinville amargou a lanterna. Hoje, aliás, o JEC está na última colocação com apenas nove pontos - sete a menos do que o primeiro rival fora da degola. Só outros dois companheiros de inferno estão há mais de dez rodadas entre os últimos colocados da Série A.

Atropelado pelo Palmeiras diante da própria torcida, o Vasco completou sua 12ª rodada na zona de rebaixamento. O Gigante da Colina ostenta 12 pontos, no 18º lugar. Na 8ª rodada, o clube carioca ainda amargou a lanterna. Já o Coritiba não teve este gosto amargo, mas ainda assim soma 11 rodadas na zona do medo.

O Flamengo, atualmente, no 11º lugar com 19 pontos, passou seis rodadas na zona do descenso, uma a mais do que o Santos. O Peixe só saiu da degola no último final de semana. Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro também teve momentos de dificuldade no início da Série A. A Raposa esteve em quatro rodadas na degola, sendo uma na última posição.

Primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Figueirense sofreu por três rodadas no inferno. O Goiás, por sua vez, voltou para a degola após a 15ª rodada. Agora, são duas rodadas no descenso. Por fim, os eternos rivais Internacional e Grêmio passaram uma rodada cada na zona de rebaixamento. O Colorado, por sua vez, foi além e esteve na lanterna na 1ª rodada.

A 16ª rodada começará a ser disputada nesta quarta-feira. Ainda haverá jogos no sábado e domingo. Vasco (12), Coritiba (11) e Joinville (9) não poderão sair do descenso nesta rodada. Já o Goiás (13) lutará com Figueirense (16) e Santos (16) para deixar as últimas quatro colocações.

Confira os clubes que estiveram na zona de rebaixamento rodada a rodada no Brasileirão:

1ª rodada

Cruzeiro, Joinville, Figueirense e Internacional

2ª rodada

Joinville, Grêmio, Figueirense e Cruzeiro

3ª rodada

Flamengo, Cruzeiro, Figueirense e Joinville

4ª rodada

Vasco, Flamengo, Cruzeiro e Joinville

5ª rodada

Coritiba, Vasco, Flamengo e Joinville

6ª rodada

Flamengo, Coritiba, Vasco e Joinville

7ª rodada

Santos, Coritiba, Vasco e Joinville

8ª rodada

Flamengo, Coritiba, Joinville e Vasco

9ª rodada

Flamengo, Coritiba, Vasco e Joinville

10ª rodada

Goiás, Vasco, Coritiba e Joinville

11ª rodada

Santos, Vasco, Coritiba e Joinville

12ª rodada

Santos, Coritiba, Vasco e Joinville

13ª rodada

Santos, Coritiba, Vasco e Joinville

14ª rodada

Santos, Vasco, Coritiba e Joinville

15ª rodada

Goiás, Vasco, Coritiba e Joinville

Fonte: Sr. Goool