Juvenil: Vasco encerra participação no 1º turno do Guilherme Embry com derrota para o Urubu

Terça-feira, 28/07/2015 - 15:50
comentário(s)

Na manhã desta terça-feira (28/07), no Estádio De Los Larios, em Xerém, a equipe sub-16 do Vasco entrou em campo para disputar sua última partida no primeiro turno do Torneio Guilherme Embry. Já sem chances de título, o cruzmaltino duelou com o Flamengo e acabou sendo superado pelo placar de 3 a 1.

A derrota fez o Gigante da Colina encerrar a fase inicial da competição estadual na quarta colocação, com nove pontos em seis jogos. O campeão do primeiro turno foi o Fluminense, que somou 15 pontos, um a mais que o segundo colocado Botafogo. O Flamengo conquistou 13 pontos e terminou em terceiro lugar.

O JOGO

O clássico começou bastante movimentado. Logo aos três minutos, o Flamengo teve um gol anulado após boa jogada pela direita. A resposta do Vasco veio no minuto seguinte, em chute de Linnick que passou por cima da meta. O cruzmaltino seguiu pressionando e, aos oito minutos, foi a vez de Paulinho finalizar da intermediária e colocar o goleiro para trabalhar.

Aos 13, outra chance da equipe de São Januário. Dessa vez, Linnick não balançou as redes devido a uma grande intervenção do arqueiro rubro-negro. Recuado, o Flamengo passou a apostar nos contra-ataques. Foi através de um deles que o clube da Gávea conseguiu abrir o placar aos 17 minutos: Flamengo 1 x 0. O Gigante da Colina teve a chance de empatar logo na sequência, mas Jackson Gabriel chutou para fora.

A investida vascaína não abalou o rubro-negro, que ampliou sua vantagem aos 20 minutos, em outra rápida jogada de contra-ataque, dessa vez pelo lado esquerdo: Flamengo 2 x 0. No primeiro tempo, o Vasco voltou a pressionar e ,aos 31 minutos, chegou a diminuir o placar numa bonita cobrança de falta de Felipinho: VASCO 1 x 2. Assim como na etapa inicial, o cruzmaltino esbarrou nos erros de finalização no segundo tempo.

Logo aos quatro minutos, Alexandre finalizou, a bola desviou na defesa e sobrou na pequena área para Jackson Gabriel, que acabou chutando na trave. Aos 15 minutos, mais uma chance desperdiçada. Na oportunidade, Cayo Tenório arriscou de longe e o goleiro rival fez uma grande defesa. Bem postado em campo, o Flamengo fechou o placar aos 23 minutos, novamente utilizando o contra-ataque, sua principal arma na partida: Flamengo 3 x 1.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Miranda, Ruan Nascimento e Alexandre; Caio Lopes, Linnick, Felipinho (João Pedro) e Marrony (Lucas Henrique); Paulinho e Jackson Gabriel (Ruan Batista). Treinador: Marcus Alexandre.




Fonte: Site oficial do Vasco