Juniores: Com 1 a menos, Vasco perde para o Urubu em São Januário no 1º jogo da semi da Taça Rio: 2 a 1

Sábado, 25/07/2015 - 17:01
comentário(s)

No 1º jogo da semifinal da Taça Rio de Juniores, o Vasco foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 na tarde deste sábado (25/07) em São Januário.

No primeiro tempo, o Vasco chegou a chutar uma bola na trave com Carioca e, logo depois, teve o zagueiro Daniel Gonçalves expulso, ficando com 10 jogadores.

Os gols só saíram no 2º tempo: Douglas Baggio abriu o placar para o Flamengo aos 15 minutos; Renato Kayser empatou para o Vasco aos 24; e Cafu, aos 32 minutos, fez o gol da vitória rubro-negra.

O jogo de volta será no próximo sábado (01/08), na Gávea, e o Vasco precisará ganhar por 2 ou mais gols de diferença para se classificar para a final da Taça Rio contra Botafogo ou Madureira (empate por 2 a 2 no 1º jogo). Caso vença por 1 gol de vantagem, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

Mais informações em instantes.

Fonte: NETVASCO


Com um a menos, Sub-20 é superado pelo Flamengo em São Januário

O Vasco perdeu o primeiro jogo da semifinal da Taça Rio sub 20, pelo placar de 2 a 1, para o Flamengo. A partida foi disputada na tarde deste sábado (25/07), em São Januário. O segundo e decisivo confronto será na Gávea, no dia 02 de agosto, às 15 horas. O cruzmaltino necessita de uma vitória com diferença de dois gols para ir à final da competição. Um resultado positivo a favor do Gigante, com um gol de diferença, leva a decisão às penalidades máximas.

Jogando com um a menos desde a metade da primeira etapa, os Meninos da Colina tentaram controlar a partida desde o começo, aproveitando o fato de estar em casa, ao lado de sua torcida. A duvidosa expulsão do zagueiro Daniel Gonçalves, porém, mudou a trajetória do jogo, e a equipe mandante não conseguiu sair vitoriosa.

O JOGO

Desde o inicio, o cruzmaltino pressionou o adversário, tomando conta da posse de bola e das ações ofensivas. Logo aos quatro minutos, a pressão quase deu resultado. Em bom cruzamento do lateral esquerdo Marcio, Carioca cabeceou e forçou o goleiro rubro negro a fazer uma defesa difícil, espalmando a bola na trave. Aos 15, Carioca levou perigo mais uma vez, em chute rasteiro, forte e cruzado, para defesa do arqueiro rival. Aos 16 minutos, o Flamengo chegou pela primeira vez perto do gol vascaíno, mas sem levar perigo. O chute passou por cima da meta de Gabriel Felix.

Aos 26, o árbitro enxergou falta de Daniel Gonçalves sobre o jogador rubro negro, e expulsou o zagueiro de forma equivocada. O lance ocorreu após duas faltas seguidas sofridas por jogadores do Vasco, ignoradas pelo juiz. Mesmo com um a menos, o Gigante conseguia ter as melhores chances em jogadas rápidas. Quatro minutos após o cartão vermelho, Kayser e Evander fizeram tabela na entrada da área, e Renato saiu de frente ao gol. O atacante tentou driblar o goleiro, porém, foi interceptado pelo camisa 1 adversário.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com a equipe da casa dominando as ações. Aos dois minutos, em boa troca de passes, Evander abriu o jogo para Richard na direita, que cruzou para Carioca cabecear para dentro da pequena área e o goleiro tirar de soco. Em seguida, Evander arriscou de fora da área para defesa do arqueiro flamenguista. Com um homem a menos, o time de São Januário não demonstrava esta inferioridade numérica, e continuava a atacar. Aos sete, Richard fez mais um cruzamento para Kayser, que tentou a cabeçada, mas foi atrapalhado pelo defensor rubro negro.

Em seguida, aos 12, o atacante apareceu em excelentes condições de marcar, após passe de João Victor, mas o auxiliar assinalou impedimento. O placar foi aberto pelo Flamengo aos 15 minutos. Após bola rebatida na área, Douglas Baggio finalizou sem chances para Gabriel Félix. FLAMENGO 1 x 0. Os garotos cruzmaltinos não se entregaram. Mesmo jogando com dez, o time continuou partindo rumo ao gol. E, aos 28, após escanteio cobrado por Evander, o Gigante da Colina foi coroado com o empate. A bola ficou viva na área, e sobrou para o artilheiro Renato Kayser completar para o fundo das redes. VASCO 1 x 1.

Com o empate, o jogo ficou equilibrado. O técnico Rodney Gonçalves fez a primeira alteração e colocou Bruno Cosendey no lugar de Carioca, aos 30 minutos. Aos 36, em chute de fora da área de Cafu, a equipe da Gávea voltou a ficar na frente do marcador. FLAMENGO 2 x 1. Precisando da vitória em casa, o treinador promoveu mais duas mudanças. Gabriel Braga e Andrey entraram no lugar de Renato Kayser e João Victor. Mesmo com a postura ofensiva mantida pelo Vasco, o resultado não mudou.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Richard, Kadu Fernandes, Daniel Gonçalves e Márcio; Lucas Barboza, Matheus Isaías e João Victor (Andrey); Evander, Carioca (Bruno Cosendey) e Renato Kayser (Gabriel Braga). Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Vasco 1 x 2 Flamengo





















Fonte: Flickr oficial do Vasco