Aislan comemora oportunidade no time e convoca torcida para jogo contra o Palmeiras

Sábado, 25/07/2015 - 13:50
comentário(s)

Neste sábado (25), o Vasco encerrou a preparação para o jogo contra o Palmeiras, que acontece neste domingo (26), às 18h30, em São Januário. A atividade foi importante para o técnico Celso Roth realizar os últimos ajustes na equipe, que quer continuar em uma sequência boa de vitórias apos resultados positivos contra o América-RN, pelos jogos de ida e volta da Copa do Brasil, e o Fluminense, no Brasileirão.

Podendo sair da incômoda 18º posição na tabela, o Gigante da Colina terá pela frente um adversário que está brigando pelo G4. Apesar do favoritismo do time paulista na teoria, os cruzmaltinos querem fazer valer o fator casa e conquistar a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

Com o zagueiro Luan servindo a Seleção sub-22 nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (Canadá), Aislan ganhou uma oportunidade no time titular. O defensor disputou quatro partidas e venceu três, perdendo só na estreia para a Chapecoense. Apesar dos meses sem jogar desde que chegou ao Vasco, o atleta afirma que a oportunidade veio na hora certa.

- Foram sete meses de trabalho duro. O jogo contra a Chapecoense veio para coroar um pouco esse trabalho. Nós teremos pela frente uma sequência de jogos difíceis. Nos jogos que eu entrei, vontade da minha parte não faltou. Sabemos da grandeza do Palmeiras, mas temos condição de jogar de igual para igual. Vamos buscar essa vitória, pois estamos em casa e precisamos continuar bem - afirmou.

Sobre o período sem jogar esperando a oportunidade, Aislan se mostrou maduro, sabendo que a chance de poder mostrar o seu valor iria chegar algum dia. O zagueiro faz um pequeno balanço de suas experiências no futebol.

- Eu tive um amigo nesse tempo que conversou muito comigo e me deu apoio e força. Para o jogador, o importante é a cabeça, eu sempre treinei bem e nunca deixei a peteca cair. É complicado ficar atrás do gol treinando, mas eu entendo. Eu tive muitas experiências boas e ruins no futebol. Os erros serviram como aprendizado e isso me deu força para que eu treinasse sempre como se tivesse jogando - relatou.

Por fim, Aislan afirma que a torcida será fundamental neste jogo contra o Palmeiras. Para o jogador, São Januário fica mais forte com os vascaínos apoiando durante os 90 minutos.

- A torcida se torna um fator importante, até um 12º jogador. Todo mundo sabe da história e da força do Vasco em São Januário. E com a torcida, essa força cresce. Esperamos que eles compareçam e nos apoiem do início ao fim do jogo - finalizou.



Fonte: Site oficial do Vasco