Especulado no Vasco, Leandro troca o Palmeiras pelo Santos

Sexta-feira, 24/07/2015 - 11:41
comentário(s)

O Santos deve anunciar nas próximas horas a contratação do atacante Leandro. Na noite desta quinta-feira, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, ligou para o santista Modesto Roma Júnior para dizer que aceitava o pedido de empréstimo do jogador até o fim da temporada, feito um dia antes, também por telefone.

A confirmação do negócio só depende do “sim” de Gilmar Veloz, empresário de Leandro, que está na Europa - ele foi tentar encontrar um clube para Alexandre Pato. O Santos deve assumir o salário integral do atacante, na casa dos R$ 100 mil mensais.

A boa relação entre Palmeiras e Santos pesou a favor da transferência. No contato de quarta-feira, Modesto lembrou a Nobre que facilitou as saídas de Aranha e Arouca, no começo da temporada, depois de um acordo de cavalheiros feito entre os presidentes.

A indicação de Leandro partiu de Dorival Júnior, técnico do Santos desde 10 de julho. A dupla trabalhou junta no fim do ano passado, no próprio Palmeiras, quando o time escapou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão, graças ao triunfo do Santos sobre o Vitória, no Barradão.

O atacante gostou da ideia de se transferir para a Vila Belmiro. Desde que se recuperou de uma cirurgia no pé esquerdo, em maio, ele fez apenas quatro partidas pelo Verdão, sendo três delas como reserva. No total, Leandro disputou míseros 65 minutos na temporada. E sua situação ficou ainda pior no clube após a contratação de Lucas Barrios e a volta de Gabriel Jesus da seleção brasileira sub-20.

O Palmeiras tem hoje dez atacantes no elenco: Barrios, Alecsandro, Lucas Pereira, Cristaldo, Dudu, Rafael Marques, Kelvin, Gabriel Jesus, Mouche, além do próprio Leandro. Já no Santos, a concorrência é menor. Dorival conta atualmente com os titulares Gabriel, Geuvânio e Ricardo Oliveira, além dos reservas Neto Berola e Nilson.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo