Maracanã estima que 11 mil vascaínos compareceram ao jogo contra o Fluminense

Segunda-feira, 20/07/2015 - 13:22
comentário(s)

O presidente Eurico Miranda pediu para o torcedor vascaíno não ir ao Maracanã. Porém, mesmo com ‘boicote’ o Vasco levou um público superior aos últimos jogos que mandou em São Januário. Os mais de 11 mil vascaínos que compareceram ao Maracanã, neste domingo, conseguiram se impor a maioria tricolor, em alguns momentos, e chegaram a cantar ‘O Maraca é nosso’. De prêmio, viram um Vasco superior ao de costume e com direito a um golaço de Jhon Clay.

A ideia de boicote parece não ter agradado nada aos vascaínos que estiveram no Maracanã. Antes da partida, no lado norte, os comentários eram de: “nunca vi uma clássico contra o Flu tão desproporcional para o nosso lado”; “Não podemos deixar eles tomarem conta, não importa o lado”; “vamos estragar essa festa na voz.” Em alguns momentos eles conseguiram. Quando a torcida tricolor se calou, impaciente com o time, a do Vasco, se fez presente.

De fato, o Fluminense levou a melhor no quesito presença na arquibancada. Dos 41.764 presentes mais de 75% eram tricolores, segundo uma estimativa preliminar feita pela concessionária que administra o estádio. Porem, o público vascaíno foi superior os jogos em São Januário. O lado norte, novo setor do Vasco no Maracanã, teve cerca de cinco mil presentes (4.494 pagantes). Isso é quase o dobro de todo o público presente em São Januário no último jogo contra o América de Natal, na semana passada (2.910 pessoas).

A Maracanã S.A., acredita que nos setores leste e oeste, os de torcida mista, tinham 30% de ocupação de torcedores do Vasco. Isso dá um total — excluído as cadeiras cativas — de 11 mil vascaínos no Maracanã. O maior público do ano em São Januário — Vasco e Nova Iguaçu pelo Carioca na estreia do Dagoberto — levou 13.098 presentes. O Vasco estava perto de conquistar esse campeonato. Situação diferente de domingo, quando mesmo com a vitória continuaria na Zona de Rebaixamento do Brasileiro.

Apesar da rivalidade entre os times o clássico não teve nenhum incidente de briga dentro e nem nos arredores do estádio.

Fonte: O Globo Online