Futsal Base: Vasco empata com o Fluminense e é campeão da Série Ouro Sub-11; Sub-9 fica em 2º

Segunda-feira, 20/07/2015 - 00:24
comentário(s)

Dois títulos em pouco mais de 24 horas. Esta é a campanha da equipe sub-11 do futsal cruzmaltino. Na tarde deste domingo (19/07), o Gigante da Colina se sagrou campeão da Série Ouro do Campeonato Carioca. Com empate em 1 a 1 no tempo normal, e prorrogação sem gols, mais uma taça vai parar em São Januário.

No primeiro jogo as equipes empataram em 2 a 2. Neste jogo não foi muito diferente. Em uma partida equilibrada e aberta até o último minuto, Luis Gustavo abriu o placar para o Vasco no segundo período do jogo. Ainda antes do intervalo, a equipe tricolor chegou ao empate.

Depois de um segundo tempo sem gols, a decisão foi para prorrogação. Por ter realizado melhor campanha ao longo do campeonato, o Vasco tinha a vantagem em caso de um novo empate. Sem alterações no placar até o fim, o Cruzmaltino ficou com mais um título.

O treinador Beto Araujo comentou a partida difícil e falou sobre a importância de ter terminado a primeira fase da competição na primeira colocação e assim ter conquistado a vantagem do empate.

- Sabíamos que também seria difícil. Fomos campeões porque tivemos a melhor campanha e isso também faz parte. Sempre falo para os meus times que eu brigo para ser sempre o primeiro. Lá atrás não mudava nada, mas hoje nos deu o título - declarou.

Além do título, o Vasco foi premiado ainda com a melhor defesa do campeonato. O camisa 7, Andrey, foi eleito o melhor jogador.

VASCO: Agner, Andrey, Bruno, Gabriel, Gustavo, Hygor, Lucas, Luis Gustavo, Marcelo Ayupp, Marcelo Miguel, Renzo, Ryan, Thiago e Victor Hugo. Técnico: Beto Araujo.

Sub-9 é derrotado e fica com a segunda colocação

No segundo jogo da tarde, Vasco e Fluminense voltaram a se enfrentar, desta vez pela categoria sub-9. Por 2 a 0, a equipe cruzmaltina foi derrotada. Depois do empate em 1 a 1, o Vasco precisava na vitória para ficar com o título, Com o resultado desta tarde, o Gigante da Colina terminou a competição em segundo lugar.

VASCO: Artur, Carlos, Gabriel Vieira, Gabriel Martins, Guilherme Machado, Guilherme Carneiro, Gustavo, João Paulo, Matheus, Miguel, Pablo, Pedro Henrique e Rayan. Técnico: Marcus Sant'Anna.



Fonte: Site oficial do Vasco