Juvenil: Técnico Marcus Alexandre e Alan Cardoso lamentam campanha na Taça BH

Quinta-feira, 16/07/2015 - 15:39
comentário(s)

Campeão da Taça Guanabara no fim de semana retrasado, a equipe sub-17 não conseguiu corresponder às expectativas e acabou se despedindo de maneira precoce da Taça Belo Horizonte. Após causar uma boa impressão em seu jogo de estreia, contra o Bahia, o cruzmaltino amargou duas derrotas seguidas (PSTC-PR e Avaí) e chegou na última partida, contra o América Mineiro, já sem chances de classificação.

A eliminação na primeira fase pegou não só a comissão técnica de surpresa, mas a organização e os participantes do torneio, que viam no Vasco um forte candidato ao título. De acordo com o treinador Marcus Alexandre, o cruzmaltino não apresentou o mesmo futebol do Carioca e por isso teve um desempenho abaixo do esperado. O profissional destacou o nível do torneio e lembrou que o futebol não é feito só de vitórias.

- Da mesma forma que não podíamos nos empolgar com o título, também não podemos nos abater com esse insucesso. É verdade que a campanha não foi da maneira que a gente esperava, mas buscaremos usar essas derrotas para crescer. Que essa frustração nos dê ainda mais força para que a disputa do segundo turno do Campeonato Carioca. O nível técnico da Taça Belo Horizonte é bastante alto, não jogamos o mesmo futebol da Taça Guanabara, mas sem os desfalques acredito que faríamos uma campanha superior - declarou o comandante vascaíno.

As palavras do técnico foram reforçadas pelo lateral-esquerdo Alan Cardoso. Com passagem pela Seleção Brasileira sub-17, o capitão da categoria juvenil não escondeu a frustração ao analisar a participação do Gigante da Colina na Taça Belo Horizonte. O jovem, porém, garantiu que o desempenho ruim servirá de combustível para a sequência da temporada.

- Não esperávamos sair da primeira fase, até porque quem joga no Vasco entra em qualquer competição pensando em ser campeão. Tivemos quatro desfalques importantes, em especial do Hugo Borges, que é o artilheiro do nosso time. Viemos para cá com um grupo mais jovem, com vários jogadores de primeiro ano. Apesar disso, reconhecemos que a campanha não foi boa. Ela servirá de aprendizado para o grupo todo. Iremos trabalhar ainda mais para conquistar o Campeonato Carioca e apagar a má impressão deixada - afirmou o camisa 6 do Vasco.

Pensando nos próximos desafios da temporada, a equipe sub-17 do Vasco deixou no início da tarde desta quarta-feira (15) a cidade de Vespasiano (MG), onde ficou hospedada ao longo da participação na Taça Belo Horizonte, com destino ao Rio de Janeiro. A delegação desembarcará em São Januário no início da manhã desta quinta-feira (16). Os jogadores relacionados para o torneio retornam aos treinamentos na próxima segunda-feira (20).

Fonte: Site oficial do Vasco