Juvenil: Vasco perde para Avaí por 2 a 1 e é eliminado da Taça BH

Segunda-feira, 13/07/2015 - 16:45
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Fim de jogo. Pela terceira rodada da Taça Belo Horizonte, Sub-17 perdeu para o Avaí por 2 a 1. #TaçaBH

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Em Sete Lagoas, Sub-17 perde para o Avaí e é eliminado da Taça BH

Não deu para o Vasco na tarde desta segunda-feira (13/07) na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Pela terceira rodada da fase de classificação da Taça Belo Horizonte, o Gigante da Colina entrou em campo para enfrentar o Avaí. A equipe de São Januário chegou a sair na frente com um gol de Richard, mas sofreu a virada no segundo tempo e acabou sendo superado pelo placar de 2 a 1.

O cruzmaltino somou sua segunda derrota consecutiva e se despediu da competição. A eliminação ocorreu devido aos próximos jogos do Grupo 2. Líder, o Avaí possui seis pontos e não pode mais ser alcançado pelo Vasco. O mesmo vale para PSTC (PR) e Bahia, que possuem quatro pontos e ainda se enfrentam no torneio. Sendo assim, as duas equipes chegarão a um número de pontos superior ao máximo que Vasco pode alcançar.

O JOGO

Pressionado devido aos dois primeiros resultados, o Vasco necessitava da vitória e até mesmo por isso foi para cima do Avaí após o apito inicial. Após Robinho assustar com uma boa jogada pela esquerda, Alan Cardoso cobrou escanteio e Richard inaugurou o placar aos três minutos, com uma bela cabeçada: VASCO 1 x 0. Bem postado em campo, o cruzmaltino quase ampliou sua vantagem aos nove, com Eduardo Feitoza.

A equipe de São Januário seguiu no campo de ataque. Aos 11 minutos, Douglas Luiz recebeu de Alan Cardoso, avançou pela intermediária e arriscou. A bola não balançou as redes devido a uma grande defesa do arqueiro catarinense. A primeira chegada do Avaí ocorreu pouco tempo depois, aos 13 minutos. Na oportunidade, cruzamento de Guga pela direita e cabeçada de Giovani para fora.

Antes do primeiro tempo chegar ao fim, o Vasco desperdiçou outra oportunidade. Aos 31 minutos, Robinho fez um lindo lançamento para Gabriel Buriche, que cruzou na direção de Douglas Luiz. O volante subiu mais alto que os marcadores, mas acabou mandando a bola por cima do gol. Na etapa final, a postura do Avaí foi completamente diferente.

Logo aos cinco minutos, o Leão obrigou João Pedro a fazer uma boa intervenção com uma finalização da intermediária. O clube da Colina chegou a responder com uma cabeçada de Linnick, aos seis minutos, mas quem balançou as redes foi o Avaí. Aos oito minutos, após confusão dentro da grande área, o time avaiano aproveitou um cochilo da retaguarda vascaína e empatou a partida com Weslley: AVAÍ 1 x 1.

O gol do rival trouxe um pouco de nervosismo para o Vasco, que necessitava de um triunfo para se manter vivo na Taça Belo Horizonte. Em boa condição na tabela de classificação, o Avaí se fechou e passou a jogar em cima dos erros cruzmaltinos. Aos 25 minutos, o Gigante de São Januário chegou, mas Douglas Luiz chutou por cima após boa jogada de Gabriel Buriche pela direita.

A complicada situação se tornou ainda pior aos 34 minutos, quando o Avaí virou a partida através de um rápido contra-ataque com Élton: AVAÍ 2 x 1. Em desvantagem, o Vasco buscou o gol de todas as formas, mas não obteve sucesso. No fim, comemoração catarinense e frustração carioca. Campeão da Taça Guanabara, o cruzmaltino não conseguiu repetir no torneio nacional o mesmo futebol que demonstrou em solo carioca.

Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche, Gabriel Norões, Richard e Alan Cardoso; Rafael França (Rodrigo Fernandes), Douglas Luiz, Eduardo Feitoza (Alexandre) e Robinho (Linnick); Paulo Vitor (Rodrigo Coutinho) e Somália (Miguel). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Vasco 1 x 2 Avaí















Fonte: Flickr oficial do Vasco