Vascaínos se mobilizam para comprar ingressos do lado direito da arquibancada no clássico diante do Fluminense

Terça-feira, 14/07/2015 - 13:17
comentário(s)

A polêmica envolvendo Fluminense e Vasco da Gama pelo setor sul do Maracanã não chegou ao fim. Com a CBF voltando atrás na determinação de torcida única para o clássico de domingo, Eurico Miranda passou a desestimular os torcedores do clube a ir ao jogo, mas os vascaínos estão se mobilizando para comprar ingressos no lado em que os tricolores vão se posicionar.

Através de campanha em redes sociais, os cruzmaltinos pretendem torcer ao lado direito das cabines de rádio para manter a tradição histórica. Após acordo entre os quatro grandes da cidade em 1950, ficou decidido que o vencedor daquele Campeonato Carioca - o primeiro desde a construção do estádio - poderia escolher o lado em que posicionaria sua torcida permanentemente dali em diante.

O Gigante da Colina foi campeão e escolheu a direita das cabines. O vice Flamengo escolheu a esquerda - o Botafogo, terceiro, ficou com a direita, só mudando quando enfrentava o Vasco; e o Flu, quarto, com a esquerda, mudando apenas quando encarava o Fla. O posicionamento das torcidas seguiu sempre assim até o acordo do Tricolor com o Consórcio Maracanã em 2013, que dava ao clube das Laranjeiras o lado direito permanentemente, ignorando a história do estádio.

A intenção de Eurico era, primeiramente, dois jogos com torcida única: a ida, de mando tricolor, no Maraca; a volta, de mando cruzmaltino, em São Januário. A CBF havia confirmado a situação, mas decidiu voltar atrás e realizar os dois clássicos com ambas as torcidas.

Fonte: FutNet