Confira a íntegra da entrevista coletiva de Celso Roth após Grêmio 2 x 0 Vasco

Sábado, 11/07/2015 - 23:19
comentário(s)

Dono do pior ataque do Brasileirão, com apenas cinco gols, e da pior defesa, ao lado do Santos, com 21 gols sofridos, o Vasco amargou mais uma derrota neste sábado. O time foi a Porto Alegre e voltou com um 2 a 0 para o Grêmio na bagagem (confira os melhores momentos no vídeo acima). Após a partida, na entrevista coletiva, Celso Roth analisou o revés e viu o time melhor que na goleada sofrida para o São Paulo no aspecto coletivo, mas lamentou as falhas individuais que acabaram sendo cruciais para o resultado.

- Análise do resultado, o fato do resultado, nos incomoda. O jogo, até o gol, estava com a iniciativa do Grêmio, o Vasco bem posicionado, faltando confiança do meio para frente e perdendo bolas bobas. Jogada do Grêmio do lado, infelicidade nossa, acabamos sofrendo gol contra. Modificou completamente o panorama do jogo. Saímos para tentar o empate e de novo, num erro individual, tomamos o segundo gol. Diferentemente do jogo contra o São Paulo, fomos melhor no coletivo, mas pecamos tecnicamente - disse o técnico.

Roth disse ainda que o Vasco é um time com muitos jogadores longe de suas condições físicas ideais e que isso tem atrapalhado. O técnico lamentou a falta de tempo para condicionar melhor esses atletas.

- O time não está com seus jogadores 100%. Tinha que ter tirado no intervalo Dagoberto. Caso do Herrera, Eder, o próprio Andrezinho, o que dificulta. Mas este é o nosso momento, dar jogo para os jogadores. Quem sabe ter tempo, apesar de não ter tempo, para fazer algo a mais com esses jogadores, que produzam mais. Esta é a situação, infelizmente amargando nova derrota.

O time volta a campo, pelo Brasileirão, no próximo domingo. O duelo é contra o Fluminense, no Maracanã. Pela Copa do Brasil, o rival é o América-RN, quarta-feira, em São Januário.

Confira outros trechos da entrevista:

ERROS INDIVIDUAIS E FALTA DE REAÇÃO

O gol sempre é fator de desequilíbrio, tomamos gol - e foi ainda um gol contra. Pelo momento do time, pelo momento que estamos vivendo, foi impactante. Não que o Grêmio não merecesse o resultado, mas estávamos bem na defesa. Nosso problema é do meio para frente. A consistência defensiva foi igual do jogo do Flamengo, do Avaí, tivemos muita consistência e dedicação. Mas ofensivamente estamos pecando no passe, no drible, em tomar inciativa, pecando em não chutar em gol, em não criar oportunidades, em ganhar disputas. Isso tudo determina resultado. Não foi nossa saída para o ataque que originou o (segundo) gol, foi um erro individual. Mas acontece, infelizmente. A entrega e a luta foram muito boas, mas temos que continuar.

PROJEÇÃO DA TABELA

Estou há 19 dias no Vasco e treinei duas vezes. Vou dizer mais, semana que vem temos jogo na quarta-feira pela Copa do Brasil jogando em casa. E sempre temos obrigação de ganhar. Segunda de tarde posso fazer alguma movimentação, mas não temos tempo, não estamos trabalhando. Claro que não é uma situação só do Vasco, mas de todos os clubes. Mas tenho que colocar publicamente. Estamos conversando com jogadores, tentando recuperá-los. E tentando aproveitar o que foi feito antes. Estávamos bem no jogo, levamos gol contra que determinou o resultado. Temos que insistir com os que estão jogando, que têm potencial enorme. Vão ter que adquirir essa forma jogando. Mas é assim... bota um pouco, tira, assim que estamos fazendo, tentando equilibrar. Dagoberto tem muita qualidade, mas fazia um mês que não jogava. Herrera chegou agora, Eder estava parado um ano e meio entrou 20 minutos contra o São Paulo, agora mais 35 minutos. E assim estamos. É desculpa? Não é. É o momento do Vasco. Temos que ter tranquilidade de não perde
r jogos, procurando ter mais qualidade e colocação desse jogadores no jogo para ir dando a eles a condição de jogo para melhor técnica e fisicamente.

ESTILO DE JOGO

Acho que o Grêmio até deu mais chutão do que nós. Defensivamente nos portamos bem. Ofensivamente deixamos a desejar. Tivemos muitos erros de passe e isso faz com que o adversário cresça. Quando você defende, defende, defende, acaba acontecendo o inusitado, que foi o gol contra.

COPA DO BRASIL

Acho que estamos em situação que não podemos escolher jogo. Se me pergunta o que vou fazer na quarta contra o América-RN, só vou ver quem está em condição e ver quem colocar. Sabemos que é um jogo perigoso e vamos tentar fazer resultado em casa. Temos que ter respeito pelo América e vamos colocar quem estiver melhor. Não temos direito de pensar em poupar jogadores para o clássico no fim de semana, temos que trabalhar de acordo com nosso momento.

REAÇÃO QUE NÃO VEM

O campeonato de pontos corridos mudou muito. Cada jogo vale um campeonato. Todos entram sabendo que a primeira rodada já é determinante para o final. Todos entram para iniciar bem, meu pensamento também é esse. Chegamos na oitava rodada, com o Vasco vindo de resultados ruins. Conseguimos duas vitórias, agora vem três derrotas. São cinco jogos. Temos que mudar o panorama o mais rápido possível. Faltam 25 rodadas, daqui a pouco faltam 20... Podemos terminar a rodada no último lugar, o que não cabe na grandeza do Vasco. Botei jogadores,agora que, infelizmente, não dá para colocar todos juntos. Boto um, depois outro, depois outro. Sem falar no Riascos que também não está no seu auge físico e técnico, mas tem potencial. Precisamos fazer gol para sair dessa situação. Riascos perdeu chances outro dia, mas tem condição de nos ajudar. Eder também, é um jogador altamente técnico. Herrera também, mas o momento não está bom. Vamos trabalhar com consistência e persistência. Gostaria que começasse a mudar a partir de quarta.

COMPARAÇÃO GRÊMIO E VASCO

Grêmio teve tempo para trabalhar, conseguiu acertar a escalação que tinha. Roger teve esse mérito de achar a escalação. E conseguiu fazer isso rapidamente. Hoje vimos um Grêmio cheio de alta confiança. Mas já estava ficando desequilibrado para fazer gol e conseguiram em erro nosso. Eles sabiam que não podia empatar o jogo hoje. A nossa luta é trazer essa confiança de volta ao Vasco. Não conseguimos fazer jogada de qualidade, pela pressão, pelo momento.

VOLTA DE MARTÍN SILVA E ELOGIOS A CHARLES

Ontem estávamos conversando. Talvez, eu estou dizendo talvez, vá para o campo esta semana. Se for, talvez eu conte com ele para o final da semana. Depende do que acontecer. Não posso te dar resposta hoje, mas é mais um que estamos com essa situação de não estar inteiro. Mas o Charles não está mal, fez grandes jogos e foi muito bem hoje de novo.

ATRASO NA CHEGADA

Chegamos 58 minutos antes do jogo. A nossa escolta fez escolha errada e demorou um pouco mais por isso. Mas não atrapalhou em nada. Tem essa regra de chegar 1h10 antes, da CBF, chegamos uma hora antes e não tivemos nenhum problema para a preparação. Não influenciou em nada o resultado do jogo.

Fonte: GloboEsporte.com