Futsal Base: Vasco faz 1º jogo da decisão em 3 categorias neste fim de semana

Sábado, 11/07/2015 - 04:21
comentário(s)

O Vasco inicia neste fim de semana a disputa pelo título do Campeonato Carioca de Futsal. Com três categorias, o Gigante da Colina realiza neste sábado e domingo as partidas de ida das finais, em três clássicos que prometem ser grandes jogos.

Atual campeão estadual, o sub-9 enfrenta o Fluminense na decisão da Série Ouro. Invicta, a equipe obteve campanha de 13 vitórias e um empate, nos 14 jogos disputados. O treinador Marcus Sant’Anna, que assumiu o comando da categoria fraldinha nesta temporada, analisou o desempenho de sua equipe até aqui, elogiou evolução dos jovens atletas e projetou o primeiro jogo da decisão.

- A competição foi um pouco difícil para a gente. Nossa chave foi a mais complicada, tanto na primeira fase quanto na segunda. Isso nos ajudou para que o time tivesse uma evolução mais rápida. Os meninos foram muito bem, passaram tranquilos nas duas fases, com 100% de aproveitamento. Só empatamos um jogo na semifinal, de resto vencemos todos. Na final é um clássico. As equipes são muito parelhas, acredito que sejam dois grandes jogos, sem favorito – declarou.

No sub-11, dois clássicos definem o título nas Séries Prata e Ouro. O primeiro ano da categoria enfrenta o Flamengo, enquanto o segundo tem o Fluminense como adversário. Tendo desenvolvido a melhor campanha nos dois campeonatos, o técnico José Roberto Araujo fez um balanço do início da temporada, se mostrou satisfeito com os resultados e pronto para as finais.

- A gente foi bem nos dois campeonatos. Na Série Ouro lideramos o grupo do início ao fim, foram 14 jogos e 14 vitórias. Na Série Prata tivemos uma chave mais complicada, mas mesmo assim temos a melhor campanha do campeonato. As equipes chegam bem para a decisão. Final nunca é fácil, são dois fins de semana com dois jogos complicados, mas estamos prontos – falou o treinador.

Confira a tabela de jogos deste fim de semana:

Sub-9 (Série Ouro)
Vasco x Fluminense
Sábado (11/07) – 9 horas
Olaria A.C.

Sub-11 (Série Ouro)
Fluminense x Vasco
Sábado (11/07) – 10h20
Olaria A.C.

Sub-11 (Série Prata)
Flamengo x Vasco
Domingo (12/07) – 10h20
Canto do Rio F.C.

Copa Otávio Jr

Fora da decisão da Série Prata, o sub-9 disputa a final da Copa Otávio Jr também neste fim de semana. No domingo, no Canto do Rio, o Gigante da Colina enfrenta o MMR Vital, às 13 horas.



Fonte: Site oficial do Vasco