Preparador de goleiros do Vasco elogia Charles diz não saber quando Martín Silva volta

Segunda-feira, 29/06/2015 - 20:14
comentário(s)

O torcedor vascaíno pode ter alguma esperança de matar as saudades do goleiro Martín Silva na quarta-feira. Mas não precisa se preocupar, caso o arqueiro não consiga se recuperar a tempo, pois Charles dá conta do recado. Esta foi a mensagem do preparador de goleiros do Vasco, Flávio Tenius, no desembarque do time no aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Uma defesa difícil do goleiro reserva no fim da partida garantiu o resultado positivo, o primeiro do time na competição.

Martín Silva tem feito tratamento integral no clube. Nesta segunda-feira, ele fez alguns testes no gramado, mas ainda sentiu pequenas dores. A entorse no tornozelo direito já está desinchando, mas ainda incomoda o goleiro. Tenius vem conversando diariamente com o goleiro, mas preferiu não fazer previsão de retorno do goleiro uruguaio - a última partida de Martín pelo Vasco foi na quarta rodada, em Belo Horizonte, na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG.

- Não falei com ele hoje (segunda) ainda, mas não estava mais tão inchado. É mais questão de dor que ele está sentindo. Hoje fica difícil fazer alguma previsão. Acho que deve estar atrapalhando mais na movimentação em campo. Mas vou conversar com os médicos e, principalmente, com ele para ver como se sente - disse o preparador de goleiros do Vasco.

Flávio foi questionado sobre a falha de Charles na partida contra o Cruzeiro, a primeira dele como titular. O reserva falhou no chute do xará Charles, meio-campista da Raposa, e gerou desconfiança entre os torcedores do Vasco. Na vitória sobre o Flamengo, o goleiro vascaíno também errou algumas saídas de bola. Flavio Tenius defendeu-o:

- Não acho que tenha sido crucificado depois de errar contra o Cruzeiro. Vejo mais o lado positivo. Teve um erro, mas série de acertos. Ele é um goleiro muito técnico, que estava há um tempo sem jogar. Fez bons jogos e foi importante nesse jogo contra o Flamengo, embora não tenha sido muito exigido.

Fonte: GloboEsporte.com