Vasco treinou neste sábado sem Martín Silva, mas com apoio da torcida

Sábado, 27/06/2015 - 12:09
comentário(s)

O Vasco não vai mesmo ter o goleiro Martín Silva. O jogador seguiu fazendo tratamento nesta manhã em São Januário, mas não vai ter condições de jogo e nem viaja para Cuiabá. Charles deve ser mantido no gol pelo técnico Celso Roth. O treino, aberto às 10h, teve incentivo de cerca de 100 integrantes da oposição de uma organizada suspensa pela Justiça, que solicitou entrada, e foi atendida pela diretoria do Vasco.

O presidente Eurico Miranda, que liberou a entrada dos torcedores pela antiga entrada do setor Premium, hoje integrado às sociais, assistiu às atividades da sala da presidência. No momento do treino aberto, Celso Roth apenas observava o rachão, que era apitado por um dos auxiliares da comissão técnica.

O recreativo, que não era realizado com o técnico Doriva, teve incentivo extra com nomes de jogadores gritados pela torcida organizada e também alguma cobrança, quando foi pedido comprometimento e disposição dos atletas vascaínos. No fim do treino, os jogadores aplaudiram a presença da torcida.

- É importante o apoio deles, da torcida estar neste momento. Virem pacificamente para cantar, nos apoiar, isso é bom - disse o lateral Madson.

Além da oposição da Força Jovem, com bandeiras e instrumentos, outras organizadas também compareceram a São Januário. A FJV está suspensa dos estádios e de eventos esportivos até 2016. O novo comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, Major Silvio Luis, disse que a presença de integrantes de oposição pode não representar infração à conduta estabelecida na Justiça.

- Vou pedir para o setor de inteligência do Gepe ver, porque a suspensão conta para quem assinou o termo, que é a situação da Força Jovem. É uma situação complicada, mas vamos averiguar a situação - disse o Major Silvio Luis, que substituiu o tenente-coronel João Fiorentini no comando do Gepe.



Fonte: GloboEsporte.com