Futebol Paralímpico: Com gols dos vascaínos Fernandes e Evandro, Brasil faz 6 a 0 na Holanda e fica em 3º no Mundial

Segunda-feira, 29/06/2015 - 03:44
comentário(s)

A seleção brasileira venceu a Holanda por 6 a 0, no Mundial de futebol de 7 PC, neste domingo(28), no ST. George Parks, em Burton Upon Trent, na Inglaterra, com a vitória o Brasil termina a competição em terceiro lugar. Wanderson marca dois gols no primeiro tempo, e abre o caminho para a medalha de bronze.

O Brasil não teve dificuldades para vencer a Holanda. Aos 7 minutos, Dikken saiu jogando errado, Zeca foi esperto, roubou a bola e passou para Wanderson abrir o placar. Quatro minutos depois, Wanderson fez o segundo gol brasileiro, ele recebeu de Jan, ajeitou com a canhota e marcou.

Na volta do intervalo o Brasil teve mais chance, já que a Holanda estava dando mais espaços, e foi assim que Fernandes marcou o terceiro e o quarto gol brasileiro. A Holanda teve a melhor oportunidade quando Di Maria fez pênalti, Conijn bateu e Marcão fez uma bela defesa. No lance seguinte Wanderson puxou o contra ataque, tabelou com Zeca e fez o quinto. No final da partida, Wanderson roubou a bola no meio de campo, e passou para Evandro livre na pequena área dar números finais a partida.

Eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo na categoria, Wanderson analisou a campanha brasileira no Mundial. “Se tratando de seleção brasileira a gente sempre entra em campo para vencer, é claro que nós queríamos a medalha de ouro, mas a medalha de bronze é valida, serve para a gente analisar os erros para acertamos, para o nosso objetivo maior, que é as paralímpiadas de 2016. Agradeço ao grupo, que está de parabéns, tanto os atletas como a comissão técnica, e queria dedicar essa medalha para a minha família, agora é trabalhar visando Rio2016.”

O treinador da seleção, Dolvair Castelli, também analisou a campanha da seleção, e apontou que uma das grandes dificuldades no campeonato foi com a classificação dos jogadores. “Desde 2013 a equipe vem em uma evolução constante. Mas um dos nossos maiores obstáculos aqui foi a classificação dos nossos jogadores. Perdemos para classe 8, três titulares(no futebol de 7 PC, só é permitido jogar com um atleta classe 8. Felipe Rafael, Ronaldo e Bira foram classificados como classe 8, além do melhor do mundo Wanderson), isso nos trouxe um grande problema. Todas essas equipes que ficaram nos três primeiros lugares vão se revezar nessas posições nas próximas competições, é o detalhe que define, agora vamos em busca do nosso objetivo nas Paralimpíadas do Rio em 2016.”



Fonte: Ande.org.br