Futebol Paralímpico: Com vascaínos, Brasil faz 4 a 0 na Argentina e vai à semifinal do Mundial

Quinta-feira, 25/06/2015 - 05:13
comentário(s)

O Brasil goleou a Argentina por 4 a 0 nas quartas de final do Mundial de futebol de 7 PC, no St. George’s Parks, em Burton Upon Trent, na Inglaterra, nesta quarta-feira(24). A seleção agora espera o vencedor de Ucrânia e Irlanda, que irão fazer uma das quartas de final hoje, ás 15horas, horário de Brasília.

Mais um jogo que o Brasil venceu sem dificuldades. Logo no início do primeiro tempo, aos dois minutos, Zeca fez o primeiro do Brasil. Aos sete a seleção chegou ao segundo gol em uma cobrança de falta de Jan. No final do primeiro tempo, Jan tentou lançar a bola para Jonatas na área, mas a bola foi na direção do gol, e acabou encobrindo o goleiro argentino.

No segundo tempo, como de costume, o Brasil cadenciou mais o jogo e tocou mais a bola. Zeca perdeu uma chance incrível, dentro da pequena área, aos 14 minutos do segundo tempo. Mas, aos vinte e três minutos da etapa complementar ele não perdoou, e marcou o quarto gol do Brasil, depois da bela jogada de Ronaldo.

O capitão da seleção brasileira analisou o jogo e já mostrou a preocupação com a semifinal. “Nós viemos com essa proposta de jogo, de trabalhar a bola e achar os espaços para concluir ao gol, e na sequência procuramos trabalhar bem a bola, para se preservar para a semifinal, que será um confronto muito difícil independente de qual for o adversário.”

O treinador da seleção, Dolvair Castelli, analisou o jogo. “Foi como nós tínhamos previsto, a Argentina não está bem. Eles tiveram que jogar com uma equipe mais frágil hoje, por ter alguns jogadores lesionados. Nós cadenciamos e administramos bem a partida, fizemos o placar no primeiro tempo, e administramos no segundo, até para não haver um desgaste físico ou uma lesão.”

Com a vitória sobre a Argentina, a Seleção brasileira de futebol de 7 PC aguarda o vencedor de Ucrânia e Irlanda, que vão se enfrentar ás 15horas, no horário de Brasília. A semifinal brasileira acontecerá na próxima sexta-feira(26), às 12h30min, no horário de Brasília.




Fonte: Ande.org.br