Doriva volta a falar sobre sua saída: 'Vou estar torcendo pela reação do Vasco'

Sexta-feira, 26/06/2015 - 21:53
comentário(s)

O ex-técnico do Vasco da Gama, Doriva, foi entrevistado no Bradesco Esporte Clube! Confira as aspas:

"Estamos na expectativa, vamos ver o que vai acontecer daqui para frente. Terminou um ciclo no Vasco e agora estamos na expectativa do futuro, a gente sabe que o mercado é muito competitivo"

Brasileiro x Estadual:

"O Campeonato Brasileiro impõe sua dificuldade, lógico que eu senti na pele aí no Vasco, as equipes sabem que todos os jogos são difíceis, que não tem jogo fácil, não tem jogo que você acha que já ganhou. É um campeonato difícil, ninguém sabe quem vai chegar na frente, a sequência do campeonato é que vai dizer isso. Você tem que somar muitos pontos"

"É início de competição, tem sim que haver essa reação o mais rápido possível por parte do Vasco e por parte do Flamengo também, mas eu particularmente vou estar torcendo pela reação do Vasco"

"É difícil falar do Estadual, com a gente no Brasileiro as coisas não encaixaram, mas não quer dizer que vai ser sempre assim. Vão ter equipes que vão ser fortes no Estadual e vão ser fortes no Nacional, mas obviamente que é um campeonato diferente e você tem que se reforçar. Acho até que nem os clubes pensam em utilizar o Estadual como um parâmetro para o Brasileiro, as equipes querem ganhar um ritmo, para no Nacional as coisas estarem mais facilitadas. Em relação aos outros estados, o Palmeiras foi uma equipe que se reforçou muito, fez contratações de jogadores top's e tem sofrido no campeonato nacional, e a gente sabe que o futebol é muito detalhe. Tem equipes que estão vivendo um momento difícil na competição e pode começar a fazer um bom campeonato"

Saída do Vasco - conversa com Eurico sobre reforços?

"A gente teve algumas conversas, a gente estava tentando mas sabemos que o mercado é muito difícil, tem que pensar bem, mas sempre houve o diálogo, sempre tentamos mostrar que a gente precisava de algumas peças para ficar com um elenco mais homogêneo, porque a competição trás um desgaste, uma oscilação e você tem que ter peças de reposição e como ela é longa, se você não tiver pelo menos dois atletas do mesmo nível em cada posição, fica complicado. Infelizmente não tivemos tempo, fomos até o final do Campeonato Estadual, mas não pudemos nos planejar antes. Por um lado ótimo, chegamos na final, tivemos êxito, mas por outro lado, os nossos adversários a nível Rio, que não chegaram na final, tiveram um tempo maior para se organizar, puderam ver as carências. Nós acabamos o jogo da final e já iniciamos no Brasileiro e quando você está numa final, não dá para pensar no início de outra competição. Tivemos até performances boas, contra o Goiás, contra o Inter, poderíamos ter ganho as partidas. Foram situações que ocorreram, foi isso que aconteceu com a gente, no meu entender"

Futuro:

"A gente vai lógico, estudar o que é melhor, um projeto interessante para dar sequencia na carreira.Fiquei muito feliz pela minha passagem pelo Vasco e minha projeção no Rio"




Fonte: Facebook da Rádio Bradesco Esportes