Ramon relembra gol em seu primeiro Vasco x Urubu, em 1996; veja vídeo

Sábado, 27/06/2015 - 09:26
comentário(s)

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro em situações parecidas na competição. Ambas entro da zona de rebaixamento, sendo o Cruz-maltino o lanterna, as equipes tentam afastar a fase ruim no clássico que acontece em Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h30. Em 1996, o time de São Januário superava o rival pelo placar elástico de 4 a 1, em pleno Maracanã, com três gols de Edmundo. O ex-meia Ramon, por sua vez, disputava o seu primeiro clássico, logo no Brasileirão.

- Aquela geração ficou marcada na história do clube. Ali era meu quarto jogo com a camisa do Vasco. Estreei no dia 15 do 9 de 1996. Vínhamos de uma sequência de bons resultados. Foi um grande jogo, uma tarde inspirada do Edmundo, que fez uma diferença muito grande – recorda.

Ramon lembra que o Fla começou melhor naquele duelo, aproveitando as oportunidades e tendo um gol anulado de Bebeto – Iranildo encostou a mão na bola. A equipe da Gávea chegou a ter uma cabeçada de Athirson na trave, mas Edmundo logo começou a desfilar gols. Abriu o placar e depois ampliou em cobrança de pênalti. Macedo fez o terceiro, e Edmundo decretou a goleada fazendo mais um. Bebeto ainda descontou para o Rubro-Negro.

O ex-meia teve uma boa chance de fazer seu primeiro gol no clássico dos milhões, recebendo enfiada de bola de Edmundo. O chute, porém, parou no goleiro Zé Carlos.

- Chutei de esquerda, estava meio de costas para o gol. Não tive a felicidade de fazer o gol. Seria muito bom, logo no primeiro clássico, fazer um gol contra o seu maior rival. Mas não fez falta.

Ramon fez 252 jogos com a camisa do Vasco. Dos seus pés, saíram 91 gols. Foram seis taças levantadas: dois Campeonatos Brasileiros (1999 e 2000), um Carioca (1998), uma Libertadores (1998), uma Rio-São Paulo (1999) e uma Copa Mercosul (2000).

Ficha do jogo:

Vasco 4 x 1 Flamengo

Data: 05/10/1996

Local: Maracanã
vEquipes:

Vasco: Carlos Germano, Sídnei, Alex Pinho, Pimentel, Cássio, Luisinho, Ranielli (Válber), Ramon, Nelson (Borçato), Edmundo, Macedo (Brenner). Técnico: Alcir.

Flamengo: Zé Carlos, Márcio Costa, Fabiano (Paulo César), Ronaldão (Juan), Júnior Baiano, Athirson, Mancuso, Sávio (Aloísio Chulapa), Iranildo, Bebeto, Marques. Técnico: Joel Santana.

(Clique aqui para assistir ao vídeo)




Fonte: GloboEsporte.com