Futebol 7: Luizinho analisa campanha do Vasco no Carioca

Quarta-feira, 24/06/2015 - 06:38
comentário(s)

Luizinho foi um dos grandes nomes da vitória do Vasco sobre o Americano, por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca, ocorrido na noite da última quinta-feira (18), no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, zona norte do Rio. O meia marcou o primeiro gol do Gigante da Colina na competição estadual, abrindo caminho para a primeira vitória do Cruzmaltino no torneio.

Tendo marcado após uma cobrança de falta ensaiada, na qual recebeu a bola na quina direita da área e finalizou sem chances de defesa para o goleiro americano, Luizinho fez questão de exaltar a qualidade da equipe de Campos, que venceu o Flamengo na estreia do Campeonato Carioca. Além disso, o meia destacou também a união do elenco vascaíno, ficando mais feliz pela vitória do Gigante da Colina do que pelo seu próprio gol.

- Foi difícil sem dúvida alguma. O Americano, já na primeira rodada, ganhou do Flamengo. Tem comando, o Alexandre é um cara que faz um trabalho excepcional, tem boas peças. A gente já sabia que ia ser difícil pra caramba, entramos bem atento. A gente fica feliz com o gol, mas o nosso time está bem homogêneo, a gente sabe que qualquer um pode decidir a qualquer momento. A felicidade é pela vitória sobre uma boa equipe, que vai bem no campeonato. Fez um bom jogo contra o Flamengo e fez contra a gente também – afirmou.

Apesar de ter sido a primeira vitória conquistada pelo Vasco da Gama, Luizinho admitiu que a equipe também se comportou bem contra o Petrópolis. No entanto, o meia afirmou que a maneira que o time petropolitano se propôs a jogar, ou seja, defensivamente, abdicando de atacar, dificultou o jogo cruzmaltino, que não conseguiu balançar as redes em nenhuma oportunidade e ficou no empate contra o adversário.

- Acho que o time esteve muito bem também contra o Petrópolis, verdade seja dita. Eles marcaram em uma zona bem defensiva, atacaram pouco a gente, outros fatores, como a bola. Mas isso não é desculpa, enfim, quem quer ganhar tem de ganhar do jeito que for, no campo que for, com a bola que for. Acho que o time se comportou bem lá e se comportou bem aqui – admitiu.

Por fim, Luizinho comemorou a troca da bola, que foi bastante criticada na primeira rodada da competição estadual. O meia não quis citar o nome das marcas, da antiga ou da nova, mas garantiu que a utilizada na segunda rodada do Campeonato Carioca tem qualidade superior a pelota substituída.

- Verdade seja dita, com todo respeito a outra bola, a outra marca, não vamos citar nomes aqui, mas era uma bola ruim. A minha opinião é essa. Era das piores que eu já joguei. E hoje a gente tem uma bola excelente. Respondendo, sendo bem objetivo, a bola faz uma grande diferença e a bola atual é bem melhor, sem dúvida alguma - finalizou.

O Vasco da Gama volta a campo no próximo sábado (27), às 17h40min, para enfrentar o Duquecaxiense, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O confronto está marcado para a casa do Gigante da Colina, a Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.



Fonte: Jornal F7