Com contratação de Herrera e Andrezinho, média de idade do Vasco sobe

Segunda-feira, 22/06/2015 - 09:31
comentário(s)

Para sair de um momento turbulento no futebol, nada melhor do que uma dose de experiência. Em meio a troca de treinador - Doriva deixou o cargo neste domingo -, o Vasco se moveu nos bastidores e anunciou dois nomes com bastante bagagem. Andrezinho e Herrera, ambos de 31 anos, renovam as esperanças dos torcedores de sair da incômoda lanterna do Campeonato Brasileiro.

Ao assumir a equipe, o novo comandante - Celso Roth deve ser oficializado nesta segunda-feira - encontrará um grupo bastante experiente. São nove jogadores que já chegaram à casa dos 30 anos, número menor apenas que o da Chapecoense na Série A, que conta com 11. Além dos recém-contratados, Martín Silva, Rodrigo, Júlio César, Julio dos Santos, Diguinho, Éder Luís e Dagoberto completam a lista das opções "cascudas" no elenco.

O time base que vinha sendo utilizado por Doriva na competição nacional mesclava a juventude de nomes como Madson e Luan com os líderes do grupo. Entre os clubes que brigam pelo título do Brasileiro, tinha, ao lado do São Paulo, a segunda maior média de idade (28.1), atrás do Palmeiras (29), do experiente Zé Roberto.

A semana promete ser agitada em São Januário. Na expectativa pela primeira vitória na competição contra o Flamengo, no domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, Eurico Miranda pode ainda anunciar um nome de peso: Ronaldinho Gaúcho. Após deixar o Querétaro, do México, o jogador de 35 anos é o desejo do presidente para a temporada.

Fonte: GloboEsporte.com