Rodrigo: 'O que falta para nossa equipe hoje é tranquilidade na hora de concluir em gol'

Sexta-feira, 19/06/2015 - 15:40
comentário(s)

A defesa do Vasco, tão elogiada no Campeonato Carioca, é um dos principais temas de discussão no início da campanha do clube no Brasileirão. Ainda sem vitórias na competição, a equipe de São Januário é a mais vazada, com 12 gols sofridos em sete partidas. Os números são piores dentro de casa do que nas partidas longe da torcida – sete bolas na rede em três jogos.

Um dos pilares do sistema defensivo de Doriva, Rodrigo admite o momento ruim. Em coletiva de imprensa após o treinamento fechado na manhã desta sexta-feira, o chateado e triste zagueiro tentou explicar o motivo para a queda de rendimento.

– Você não tem noção de como isso (a má fase do setor defensivo) me deixa triste e chateado ao mesmo tempo. É um setor pelo qual sou responsável dentro da equipe. Isso me atrapalha bastante, me deixa chateado ver os números que vocês colocam. No começo estávamos bem, com um setor defensivo bacana, do mesmo jeito do Carioca. O que falta para nossa equipe hoje é tranquilidade na hora de concluir em gol, na hora de sair com a bola. Essa é a tranquilidade que não estamos tendo. Na hora que tomamos o gol estamos sofrendo um apagão, porque vem o pensamento de que temos de fazer o gol de qualquer maneira.

Com pressão da torcida, os jogadores buscam uma recuperação já na próxima rodada. O adversário, contudo, atravessa momento bem diferente daquela do Gigante da Colina. A partida contra o Sport neste sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, é crucial, segundo Rodrigo, para que a “bola de neve” não cresça ainda mais.

– Vamos encontrar um adversário muito forte. Vi alguns jogos do Sport, que atua bem fora e em casa é muito cirúrgico. A motivação nossa está lá em cima, porque é ganhar um jogo no campeonato, coisa que não conseguimos ainda. Até jogamos bem, mas a vitória não vem e o número de gols que estamos tomando... Isso nos incomoda, incomoda os torcedores. Vai se formando uma bola de neve que uma hora fica insustentável.

O Vasco é o 19° colocado do Brasileirão, com três pontos conquistados. O Sport, terceiro na tabela de classificação, soma 15 pontos, e ainda está invicto na competição.

Fonte: GloboEsporte.com