Jogo contra o Cruzeiro teve falha de Charles, golaço de Rodrigo e protestos da torcida

Domingo, 14/06/2015 - 13:04
comentário(s)

Sete rodadas, nenhuma vitória e quatro derrotas seguidas. A pífia campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro teve no revés para o Cruzeiro no último sábado, 3 a 1 dentro de São Januário, mais um capítulo de sofrimento. Houve frango do goleiro, juiz trapalhão, torcida protestando e até passando mal... O golaço de Rodrigo - apenas o segundo do Cruz-Maltino na competição - acabou sendo em vão. O time de Doriva volta a campo no próximo sábado, quando visitará o Sport, às 16h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

DECEPÇÃO VASCAÍNA

Apesar do apoio inicial, a paciência dos vascaínos acabou após o segundo gol sofrido no início do segundo tempo. Torcedores passaram a cobrar nas arquibancadas aos gritos de "vergonha" e "cadê o respeito?". E com cerca de 30 minutos, muitos começaram a deixar o estádio. Outra parte esperou o final para protestar contra jogadores e diretoria e jogou uma bomba no campo.

TORCEDOR PASSA MAL

Ver o Vasco jogar não está nada fácil, e um torcedor passou mal na arquibancada durante a derrota para o Cruzeiro em São Januário. Ele foi levado na maca para a ambulância que estava em campo, e o veículo o transportou para um hospital.

FRANGO

Escolhido por Doriva para ser o substituto de Martín Silva - que está com o Uruguai na Copa América -, mesmo com Jordi no banco, Charles decepcionou. No segundo gol sofrido, seu xará volante do Cruzeiro arriscou um chute de fora da área sem muita força, mas o goleiro aceitou.

QUE GOLAÇO

Em meio à derrota e os protestos, o golaço de Rodrigo praticamente passou despercebido, apesar da beleza do lance. A cobrança de falta do zagueiro foi perfeita, uma pancada do meio da rua que foi no ângulo, no limite entre trave e travessão, sem chance alguma para Fábio. Uma pintura, mas que acabou sendo em vão. Foi apenas o segundo gol do Vasco no campeonato.

QUE ISSO, JUIZ?

Foi um jogo em que praticamente nada deu certo, e até o árbitro atrapalhou. Não por causa de alguma marcação, e sim pelo mal posicionamento. Num lance em que Emanuel Biancucchi tentava puxar o contra-ataque no primeiro tempo, o árbitro acabou entrando na frente e obrigando o vascaíno a tocar para trás. O meia chegou a esticar os braços, lamentando.

SÓ GILBERTO TENTA

Artilheiro do Vasco no Carioca com nove gols, Gilberto ainda não balançou as redes no Brasileiro. Mas é quem mais tenta algo no ataque vascaíno. Contra o Cruzeiro, construiu boa jogada com Jhon Cley no início, com direito a corta-luz, e chutou cruzado com perigo. Mas muitas vezes acabava isolado, como quando roubou uma bola no ataque e ficou sozinho contra três.

Fonte: GloboEsporte.com