Confira a íntegra da entrevista coletiva de Doriva após Vasco 1 x 3 Cruzeiro

Domingo, 14/06/2015 - 01:46
comentário(s)

Muito abatido, escolhendo as palavras com cuidado e demonstrando no semblante a preocupação com o momento do Vasco, Doriva não escondeu a decepção por mais uma derrota do Vasco no Campeonato Brasileiro. Foi a quarta seguida. O Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 1, em São Januário, na noite deste sábado. Um resultado "lamentável", disse Doriva.

O treinador mexeu bastante na equipe, mas não conseguiu o resultado novamente. O time, com três volantes, dois meias e apenas um atacante, mostrou a velha dificuldade para chegar no gol. Doriva voltou a ser questionado sobre a permanência no cargo - até mesmo pela possibilidade do próprio treinador pedir demissão. Mas rechaçou com firmeza uma decisão dessas.

- Não conversei sobre permanência no cargo, não falei com ninguém, não é o momento adequado para se falar. Da mesma maneira que estava sendo prestigiado, por enquanto continuo pensando dessa maneira. Confio no meu trabalho e temos sim que levantar o astral dos atletas. Nós que entramos nessa e temos condições de sair. Nunca fui de desistir de nada, é uma marca do meu caráter. Vou fazer tudo com muita dignidade - disse Doriva.

O técnico viu bom primeiro tempo, com volume de jogo e criação de ocasiões. O gol do Cruzeiro, para Doriva, abalou muito o time em campo e influenciou no rendimento do Vasco no jogo.

- Infelizmente perdemos mais uma vez. No primeiro tempo bom tivemos bom volume de jogo, criamos ocasiões. Quando toma o gol é um balde de água fria. Voltamos no segundo tempo com uma dinâmica melhor, mas tomamos outro gol. Obviamente tivemos que nos expor para tentar o resultado e acabamos tomando o terceiro gol. É lamentável perder mais uma vez, lutamos com dignidade, mas as coisas não aconteceram. Temos que ter calma, serenidade para sair dessa situação - disse o treinador.

O Vasco ainda não venceu no Brasileirão e tem apenas três pontos, ocupando o penúltimo lugar. O treinador disse que espera a chegada de reforços, principalmente depois da saída de alguns jogadores - Marcinho e Douglas Silva - e a suspensão de Bernardo. Com exceção da penúltima partida contra o Atlético-PR, os meia-atacantes eram as opções que o treinador mais tentava no time nos últimos jogos.

Confira a íntegra da coletiva de imprensa do técnico do Vasco:

ABATIMENTO APÓS TERCEIRO GOL

Nosso banco (de reservas) aqui é complicado. A gente tenta se comunicar com os atletas e não consegue isso. Depois do terceiro gol, dificilmente conseguiríamos sair dessa situação. O Vasco estava no ataque, a distância é imensa, tem pouca comunicação. Por isso o meu silêncio.

VAIAS E PROTESTOS

O torcedor compareceu, fez seu papel, nos incentivou, nos encorajou e vibrou com o time. torcedor tem direito de protestar, pela situação em que se encontra. Não estão mais tristes que nós que estamos vivenciando de perto a situação. Eles têm todo direito de protestar. A questão da violência a gente sabe que é um ou outro que faz isso.

RESPOSTA DOS JOGADORES

Estão fazendo o que peço, estão cumprindo aos pedidos e estão comprometidos. O primeiro tempo mostrou isso, o jogo contra o Atlético-PR mostrou isso Não sinto em relação a eles que não se comprometem. Todos estão comprometidos, o ambiente é bom e infelizmente os resultados não estão vindo. A gente sabe que isso gera especulações, mas é momento que tem que ter lucidez, que temos que cobrar dos atletas e temos que trabalhar. É o que temos feito e vamos tentar reverter a situação o mais rápido possível.

REFORÇOS

Entendemos que é um campeonato em que temos que nos reforçar. Sabemos que a diretoria está se mobilizando para trazer nomes. A gente teve essa semana a saída de alguns atletas. Estamos estudando isso, mas o mercado é complicado, não tem tantos nomes assim. Temos que trabalhar com o que temos. Temos que o melhor com o que a gente tem para termos um rendimento melhor.

MUDANÇAS

Buscamos alternativas dentro do elenco para fazer com que a equipe ficasse mais competitiva. Até antes de não tomar o gol, fomos competitivos. Lutamos pelo gol, tivemos duas chances de abrir o placar, mas não fizemos o gol. O atleta que entra tem que aproveitar as oportunidades.

VASCO DO CARIOCA X VASCO DO BRASILEIRO

Temos que tentar resgatar o bom futebol de alguns momentos do Carioca. Dos muitos momentos. O Brasileiro é dificílimo. Jogamos hoje contra o Cruzeiro, um adversário fortíssimo, que estava na Libertadores. Vamos enfrentar o Sport em Recife, são jogos difíceis. A gente tem que se superar, tem que se autoavaliar, é importante, vamos buscar forças para sair dessa. Nós temos que sempre fazer reflexão, que fazemos internamente, buscando melhorar. O que fizemos até agora não tem sido suficiente.

BOMBA NO CAMPO

O torcedor quando veio para o estádio. Ele cantou, vibrou, é o papel dele. Jogar bomba não. E isso não podemos atribuir ao torcedor. É um indivíduo que, provavelmente, ficou nervoso e se perdeu ou já veio com má intenção. A gente lamenta o fato e esperamos que não sejamos punidos e prejudicados por essa atitude. Precisamos da torcida e sabemos que vamos fazer mais jogos em casa. Apesar de não dar respaldo a eles, neste momento, o vascaíno vai vir e encorajar a equipe para se recuperar na tabela, para a gente estar em posição confortável.

SEGURANÇA NA SEMANA

Não conversamos ainda sobre essa situação. Em princípio vamos treinar aqui. Temos que trabalhar com dignidade, a gente entende a frustração do nosso torcedor, mas não tem ninguém fazendo corpo mole ou deixando de trabalhar. Estamos cumprindo com nosso trabalho e tentando conseguir objetivos. No momento as coisas não estão acontecendo. Não é fácil, temos que superar.



Fonte: GloboEsporte.com