Com Martín Silva no banco, Uruguai vence a Jamaica por 1 a 0 em sua estreia na Copa América

Sábado, 13/06/2015 - 18:20
comentário(s)

Atual campeão da Copa América, o Uruguai não teve uma estreia fácil na competição continental neste sábado. Jogando no estádio Regional Calvo y Bascuñán, em Antofagasta, no Chile, a Celeste sofreu para derrotar a Jamaica pelo placar de 1 a 0. Em um jogo muito complicado, o elenco uruguaio triunfou com o tento marcado por Cristian ‘Cebolla’ Rodríguez.

Com o resultado, o Uruguai soma seus três primeiros pontos no Grupo B do torneio sediado no Chile. Além da Jamaica, a chave conta com as seleções da Argentina e do Paraguai.

As seleções voltam a campo na próxima terça-feira. A Jamaica encara o Paraguai, às 18 horas (de Brasília), novamente no Regional Calvo y Bascuñán, em Antogasta. Já o Uruguai enfrenta a Argentina, às 20h30, no estádio La Portada, em La Serena.

O jogo - A partida começou muito disputada no estádio Regional Calvo y Bascuñán. Os jamaicanos não se intimidaram e complicaram os uruguaios nos primeiros minutos. O time dirigido por Óscar Tabárez pressionou a representação caribenha a partir dos 20 minutos, mas sem provocar perigo ao arco defendido por Kerr.

A seleção da Jamaica estava melhor até a metade do primeiro tempo, mas foi o Uruguai que teve a melhor chance. Aos 37 minutos, Cristian Rodríguez chutou de fora da área e Kerr teve que se esforçar para praticar a defesa.

A resposta dos jamaicanos foi imediata. Um minuto após o remate de Cebolla, Mattocks foi lançado na área, com espaço, mas chutou mal e desperdiçou uma grande chance para o time caribenho.

O Uruguai começou melhor o segundo tempo do duelo disputado em Antofagasta e conseguiu inaugurar o placar. Aos seis minutos, Lodeiro cobrou uma falta na lateral, cruzando no meio da área jamaicana. A bola foi escorada e sobrou nos pés de Cebolla Rodríguez, que empurrou para o fundo das redes.

Mesmo após ter tomado o primeiro gol, a Jamaica não se retraiu e buscou o empate. Aos 14 minutos, a seleção caribenha chegou com muito perigo ao arco uruguaio. Após a defesa cortar mal o lançamento de Austin, Barnes pegou a sobra e chutou em direção ao gol vazio, já que Muslera estava mal posicionado, mas a bola foi para a linha de fundo, passando perto da trave.

Empurrados pelos torcedores chilenos, os jamaicanos passaram a dominar as ações ofensivas nos minutos finais do duelo sediado em Antofagasta. Os caribenhos criaram chances, mas não finalizaram bem. Na busca pelo gol, a seleção da Concacaf ficou exposta e quase sofreu o segundo tento, só que Stuani não rematou da maneira correta diante de um arco vazio.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI 1 X 0 JAMAICA

Local: Estádio Regional Calvo y Bascuñán, em Antofagasta (CHI)
Data: 13 de junho de 2015, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego e Jairo Romero (ambos da Venezuela)
Cartões amarelos: José Giménez e Godín (Uruguai); McAnuff (Jamaica)

GOLS
URUGUAI : Cristian Rodríguez, aos 6 minutos do segundo tempo

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira; José Giménez, Godín e Álvaro Pereira; Arévalo Ríos, Carlos Sánchez (Stuani), Lodeiro (Álvaro González) e Cristian Rodríguez (De Arrascaeta); Rolán e Cavani
Técnico: Óscar Tabárez

JAMAICA: Kerr; Hector, Morgan, Mariappa (Laing) e Lawrence; Austin, McAnuff, McCleary e Dawkins; Barnes e Mattocks (Brown)
Técnico: Winfried Schafer




Fonte: Gazeta Esportiva (texto), GloboEsporte.com (foto)