Luan fala sobre sua convocação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto

Sábado, 13/06/2015 - 08:22
comentário(s)

Campeão Carioca nesta temporada, o zagueiro Luan Garcia recebeu uma excelente notícia nesta sexta-feira (12/06). Através de um comunicado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o defensor fará parte da Seleção Brasileira que disputará em julho os Jogos Pan-Americanos no Canadá.

Cria das divisões de base do Gigante da Colina e natural de Vitória, no Espírito Santo, o atleta de 22 anos se apresentará no próximo dia 29 de junho e permanecerá até um dia após a última participação do time canarinho na competição. A final do torneio está marcada para 26 de julho.

Essa não será a primeira vez que Luan vestirá a camisa amarelinha. Convocado pela primeira vez em 2012, o capixaba fez parte da Seleção Brasileira sub-20 durante a disputa do Campeonato Sul-Americano de 2013. Na oportunidade, o zagueiro foi o capitão do time canarinho.

- Fico muito feliz com a convocação. É fruto do trabalho que venho realizando faz algum tempo no clube. Fico feliz por ter atingido mais um objetivo, que é o de jogar na Seleção Brasileira. Vou honrar a camisa do Vasco até o dia da minha apresentação para deixar o clube numa situação melhor. Vou buscar fazer um bom trabalho no Canadá para ser lembrado para os Jogos Olímpicos - afirmou Luan.

O último jogador a representar o Gigante nos Jogos Pan-Americanos foi o meia Alex Teixeira, que visitou São Januário na quinta-feira (11) para matar saudade e acompanhar Vasco e Santos, pelo Brasileiro sub-20.

Hoje no Shakhtar Donetsk, o atleta contou com a companhia do também cruzmaltino Carlos Antônio no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007. O Brasil não conquista a medalha de ouro nessa competição desde 1987.



Fonte: Site oficial do Vasco