Alex Teixeira: 'É o meu time do coração. Sempre estou feliz em São Januário'

Sexta-feira, 12/06/2015 - 04:02
comentário(s)

A Colina Histórica recebeu uma visita ilustre na noite da última quinta-feira (11/06). Formado nas divisões de base vascaínas, o meio-campo Alex Teixeira, que hoje brilha nos gramados europeus com a camisa do Shakhtar Donetsk, foi ao Estádio de São Januário para acompanhar a partida entre Vasco e Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro sub-20.

Natural de Duque de Caxias, o atleta de 25 anos assistiu a vitória cruzmaltina ao lado de Álvaro Miranda, diretor geral das categorias de base. Após o apito final, Alex Teixeira se dirigiu ao vestiário e reencontrou Nilson Gonçalves, supervisor das categorias de base, Rodney Gonçalves, treinador do sub-20, e Marcus Alexandre, comandante do sub-17. O armador também conversou e posou para fotos com os jovens jogadores vascaínos.

- É um prazer estar aqui. É o clube que defendi durante dez anos. Foi bom para rever a rapaziada com quem convivi, como o Álvaro, o Rodney e o Marcus Alexandre. Eu acompanho bastante o Vasco lá na Europa. Apesar do fuso horário na Ucrânia ser de seis horas em relação ao Brasil, sempre que posso assisto aos jogos. É o meu time do coração. Sempre estou feliz em São Januário - afirmou o jogador.

Multicampeão nas divisões de base, Alex Teixeira chegou ao Vasco em 1999 e representou o clube nas Seleções Brasileiras sub-15, sub-17 e sub-20. Em 2008, quando ainda possuía 18 anos, foi integrado ao elenco de profissionais. Negociado em 2010 com o clube ucraniano, o meio-campista já disputou 95 partidas e marcou 13 gols com a camisa cruzmaltina.



Fonte: Site oficial do Vasco