Herói do título estadual, Rafael Silva não tem conseguido balançar as redes no Brasileiro

Terça-feira, 09/06/2015 - 08:03
comentário(s)

Iluminado nas finais do Campeonato Carioca, quando fez um gol em cada partida contra o Botafogo e ajudou o Vasco a conquistar o título, Rafael Silva atravessa um grande período de seca após a conquista. Mesmo tendo finalizado 15 vezes nos últimos oito jogos, o atacante encontrou como inimiga as traves e os goleiros adversários e não fez um gol sequer.

Foram duas bolas que bateram no poste, contra Figueirense e Atlético-PR, e ao menos quatro oportunidades em que viu os arqueiros operaram milagres, impedindo sua quebra do jejum.

O tabu é seguido à risca pelos demais companheiros de ataque, que também vivem o mesmo calvário. Nestas oito partidas, gols mesmo só aconteceram duas vezes e por jogadores que ocupam o setor defensivo do time, como o zagueiro Rodrigo, que marcou diante do Cuiabá, pela Copa do Brasil, e o volante Lucas, no duelo com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

A seca dos atacantes já é citada pelo elenco e o técnico Doriva alerta para um capricho maior nos detalhes.

"Ninguém quer errar. Sempre procuramos orientar os jogadores para eles estarem atentos, ligados, concentrados. Qualquer descuido pode ser fatal", destacou.

O artilheiro do Vasco na temporada é Gilberto, que também atravessa uma fase ruim e chegou a perder um pênalti contra a Ponte Preta.

Rafael Silva vem sendo titular após o estadual e só ficou de fora do compromisso com o Colorado em São Januário. No Vasco desde 2014, ele fez seis gols em 39 jogos.



Fonte: UOL