Atletismo: Conheça Luísa Sobreira, que representará o Vasco no Campeonato Brasileiro

Segunda-feira, 08/06/2015 - 17:28
comentário(s)

Ser jogadora de futebol era um sonho, mas é no atletismo que, atualmente, Luísa Sobreira defende as cores do Vasco. Aluna do oitavo ano no Colégio Vasco da Gama, a atleta de 13 anos chegou ao clube de São Januário em 2012.

- Eu comecei jogando futebol, mas os treinos eram na parte da tarde, no mesmo horário das minhas aulas, então eu tive que parar. Depois me indicaram a Solange (treinadora e coordenadora do atletismo cruzmaltino), eu vim fazer um teste e passei – falou.

Uma das promessas vascaínas no esporte, a atleta representará o Vasco no Campeonato Brasileiro que acontece em setembro, em Fortaleza. Luísa conquistou a vaga após vencer a prova do Pentatlo nos Jogos Estudantis, em maio.

- Estou muito feliz por ter me classificado para o Brasileiro. Vou treinar bastante para chegar lá preparada e vencer – disse.

Tendo Maurren Maggi como inspiração, Luísa pretende um dia competir nos Jogos Olímpicos. Para dar os primeiros passos no atletismo, a jovem conta com um patrocínio para auxiliar em sua preparação em busca de melhores resultados.

A timidez é a principal característica da menina. A treinadora Solange Chagas ressaltou as qualidades de Luísa e elogiou a dedicada e estudiosa atleta de sua equipe.

- Ela representar o Colégio em uma competição como o Brasileiro é uma motivação para as outras meninas. A Luísa é muito nova, um talento que precisa ser lapidado – declarou.



Fonte: Site oficial do Vasco