Futebol Americano Feminino: Vasco perde para o Fluminense, mas vai aos play-offs do Circuito Brasileiro de Flag

Domingo, 07/06/2015 - 22:49
comentário(s)

O Vasco da Gama/Patriotas feminino perdeu neste domingo, 07/06, a última partida da etapa classificatória do Circuito Brasileiro de Flag Football, na cidade de Serra-ES, para o Fluminense Guerreiras, por 48x24. Mesmo com a derrota, o cruzmaltino está classificado. As três primeiras equipes de cada regional avançaram para a fase dos playoffs, sem data marcada, provavelmente em agosto ou setembro.

As equipes classificadas para os jogos decisivos sudeste foram: Fluminense Guerreiras, Vasco da Gama/Patriotas e Panteras pelo grupo 2 e Storm, Spartans e Cronos, grupo 1. Dos 6 times que jogarão a etapa playoffs, 3 irão para etapa final, que será em novembro.

As vascaínas contestaram o número de conversões (pontos extras após os touchdowns) do tricolor, mas o placar final até o momento segue mantido, 48x24 para o time das Laranjeiras, atual Campeão Brasileiro Feminino.

A jogadora do Gigante da Colina Beatriz Rocha foi eleita a MVP de ataque da etapa. É o prêmio de melhor jogadora da competição. As meninas de São Januário voltam a jogar na estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, no dia 19 de julho, contra o Corinthians Steamrollers-SP, no estádio Luso-Brasileiro, na Portuguesa da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.



Fonte: Site oficial do Vasco